Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Palestra gratuita sobre terror...

Palestra gratuita sobre terrorismo e novas mídias

Publicada em : 08/09/2011

Weimann coordenou um estudo que identificou 4000 endereços de grupos terroristas

Às vésperas de completar 10 anos do fatídico ataque da rede terrorista Al-Qaeda aos Estados Unidos, no dia 11 de setembro de 2001, a Faculdade Cásper Líbero promove uma palestra com o professor Gabriel Weimann, PhD em Comunicação pela Universidade Hebraica de Jerusalém. A palestra, sobre “Terrorismo e as Novas Mídias”, acontecerá no dia 10 de setembro, entre 9h e 12h.

Uma das maiores autoridades em on-line, Weimann é professor da Universidade de Haifa, em Israel desde 1981. Autor de oito livros, entre eles, “Terror on the Internet: The New Arena, The New Challenges” (sem tradução para o português), Gabriel Weimann escreveu diversos artigos sobre ciberterrorismo. Em seus estudos e palestras, o professor mostra como os terroristas usam a Internet para difundir opiniões, disseminar ideologias, recrutar e até mesmo treinar militantes, expondo informações sobre alvos potenciais e ensinando estratégias para furar esquemas de segurança.

Em 2007, Weimann coordenou um estudo da Universidade de Haifa que identificou 4.000 endereços de grupos terroristas e analisou como é a atuação desses grupos na Internet. Atualmente, o professor é responsável pelo monitoramento de 5,8 mil sites de militantes.

A palestra acontecerá na Sala Aloysio Biondi, nas dependências da Faculdade Cásper Líbero, na Avenida Paulista. Os interessados devem enviar nome completo, RG, instituição e telefone para o e-mail eventos@casperlibero.edu.br.

Mais informações podem ser obtidas no site da Faculdade: www.casperlibero.edu.br.

Serviço
“Terrorismo e as novas mídias”
Palestrante: Gabriel Weimann
Data: 10 de setembro, sábado
Horário: 9h às 12h
Local: Faculdade Cásper Líbero – Av. Paulista, 900 – 5º andar - Sala Aloysio Biondi
Valor: gratuito

Fonte:Christiane Teixeira / Larissa Rosa / Thaís Helena