Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Espaço Cultural Infanto-Juveni...

Espaço Cultural Infanto-Juvenil

Publicada em : 06/09/2011

Uma das atrações para divertir os visitantes será o jogo de tabuleiro “Volta ao Mundo”

O Shopping Penha recebe, de 10 de setembro a 12 de outubro, a 1ª Edição do Espaço Cultural Infanto-Juvenil, em parceria com a Livraria Nobel. O evento unirá literatura, teatro, conhecimento e diversão em atrações voltadas ao público de 0 a 17 anos. O Espaço, com acesso gratuito, estará localizado no Piso Antônio Lobo, próximo ao elevador panorâmico.

O ambiente de 80 m² terá pufes e mesas reservados para leitura. Cerca de dois mil títulos poderão ser manuseados pelo público-alvo do evento, bebês, crianças e adolescentes. Estarão disponíveis livros mais conhecidos como Varinha mágica (Editora Salamandra), Bem vindos a Lazytown (Editora Planeta), Ver por dentro do tiranossauro (Editora Girassol), Princesas, Desenhos encantados (Editora Girassol), Princesa Rosabela (Editora moderna), além de outras publicações de editoras do segmento infanto-juvenil, Ciranda Cultural, Girassol, Todolivro, Fundamento, Globo, Cia das Letrinhas, Moderna, e outras.

Quebras-cabeça, dominós, jogos de memória e matemáticos, fantoches, alinhavos (que consiste em ligar pontos vazados de uma determinada imagem com fios de lã ou barbante), entre outros brinquedos lúdicos e educativos, também estarão disponíveis para que os frequentadores possam brincar e interagir. Todos os itens expostos no Espaço Cultural Infanto-Juvenil, desde os livros até os jogos, estarão disponíveis para compra.

Outra atração para divertir os visitantes será o jogo de tabuleiro “Volta ao Mundo”, em formato gigante, onde os participantes são os peões e precisam andar e cumprir as tarefas dispostas em cada “casa”. Vence o primeiro que conseguir chegar ao final da trilha.

Apresentações teatrais
O Espaço Cultural Infanto-Juvenil terá, além das atividades lúdicas e literárias, a participação da Cia Vira Festa, que apresentará peças teatrais de clássicos infantis. Na programação estão os pocket shows “O rato do campo e o rato da cidade”, no dia 11 de setembro, e “Chapeuzinho Travesso e o Lobo bom”, no dia 12 de outubro. No dia 25 de setembro, acontece o teatro de fantoches com a história de “Os três porquinhos”.

Com duração de 40 minutos, as apresentações têm início às 15h30, com classificação livre e entrada gratuita.

Serviço
Espaço Cultural Infanto-Juvenil
Local: Shopping Penha - Piso Antônio Lobo, próximo ao Elevador Panorâmico
Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, 304 – Penha
Data: de 10/9 a 12/10
Horários: segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 14h às 20h
Telefone: (11) 4003-7210
Mais informações: www.shoppingpenha.com.br

Programação
11/9 – Pocket Show “O rato do campo e o rato da cidade”
25/9 – Teatro de Fantoches “Os três porquinhos”
12/10 – Pocket Show “Chapeuzinho Travesso e o Lobo bom”
Horário: 15h30
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre

Fonte:XPress Comunicação