Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Biblioteca Itinerante para pro...

Biblioteca Itinerante para professores

Publicada em : 30/08/2011

Em pouco mais de dois anos, o projeto já percorreu um total de 37 cidades, de 10 Estados

Para auxiliar na atualização de docentes das áreas de Saúde e Comunicação, a Editora Difusão, lançou a Biblioteca Itinerante Difusão. A ação tem por objetivo apresentar os lançamentos editoriais da empresa, além de aproximar os professores do universo de obras que contribuem para a formação dos estudantes, de maneira interativa e inteligente.

De acordo com Michelle Aranha, diretora editorial da Difusão Editora, o projeto promove o compartilhamento de obras acadêmicas, de maneira sustentávele inteligente. “O grande benefício que esse projeto oferece é a possibilidade de manter em circulação livros atuais, que ajudam os docentes na manutenção do conteúdo a ser repassado para os alunos”, completa Michelle.

Ao obter o livro como empréstimo, o professor pode avaliá-lo e se optar por adotá-lo, ganha o título avaliado. Caso não tenha interesse em usar a obra emprestada em seu programa de aulas, ele pode devolver o livro sem nenhum custo e esse mesmo livro fica disponível para outro interessado.

Para participar, o professor deve enviar as seguintes informações:
- Comprovante de docência – cópia do holerite ou carta em papel
- Timbrado da instituição em que leciona
- Nome da instituição que leciona
- Endereço completo para recebimento
- Telefone pra contato
- Número de CPF
- Termo de Devolução de Obra – inteiramente preenchido e assinado

Fonte:Core Comunicação