Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Programa Trainee 2012 da ALL

Programa Trainee 2012 da ALL

Publicada em : 29/08/2011

onsiderado um dos mais disputados do país, com cerca de 20 mil inscritos por edição

Reconhecida como a maior operadora logística da América Latina, a ALL – América Latina Logística (Bovespa: ALLL3) está com o processo de seleção para o Programa de Trainee ALL 2012 aberto até o dia 2 de setembro pelo site www.alltrainee.com. 

Criado para captar talentos e desenvolver futuras lideranças internamente, o Programa Trainee da ALL é responsável pela formação de 50% dos diretores. “Esse índice demonstra a importância desse projeto para a empresa, que aposta nos talentos captados, primando sempre para o seu desenvolvimento, tanto na carreira que segue na empresa, quanto no seu aperfeiçoamento como gestor”, explica Melissa Werneck, Diretora de Gente e Qualidade da ALL.

Além de treinamento, inserção em uma cultura clara de reconhecimento do mérito, o programa oferece salário compatível com o mercado e pacote de benefícios que inclui assistência médica e odontológica, vales transporte e alimentação, seguro de vida e participação nos resultados.

Por buscar gestores, o Programa Trainee da ALL aceita graduados em qualquer habilitação nos anos letivos entre dezembro de 2009 e de 2011, que possuam inglês fluente, domínio das ferramentas de informática e disponibilidade de mudança para outras cidades. "Mais do que a grade acadêmica, buscamos candidatos que tenham um perfil adequado ao da ALL, ou seja, espírito empreendedor, criatividade e vontade de aprender e crescer profissionalmente”, revela Werneck.

Etapas - O processo consiste em quatro etapas. Após a primeira triagem dos currículos inscritos pela internet, depois são feitas provas online, dinâmica de grupo, entrevistas, uma final regional e os cerca de 60 finalistas vão a Curitiba para um painel com o presidente e demais diretores da empresa. “O processo é tão importante para ALL que em todas as etapas presenciais, mesmo nas iniciais, executivos e ex-trainees participam ativamente da escolha dos futuros talentos", explica Melissa Werneck.

Recebendo uma média de 20 mil inscritos, o projeto de trainee da ALL não tem limite de vagas, mas tradicionalmente, seleciona cerca de 20 candidatos. Com duração de 12 meses, inclui três módulos diferentes: Programa de Integração, Programa de Treinamento on the Job e Programa de Desenvolvimento das Competências Essenciais. Os aprovados conhecem as principais unidades de negócio da empresa, pois o objetivo da companhia é transformar o trainee em líder em doze meses.

Fonte:A4 Comunicação