Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Desafio Universitário

Desafio Universitário

Publicada em : 29/08/2011

As inscrições para o concurso podem ser feitas até 10 de outubro

Estudantes universitários das áreas de arquitetura, design, engenharias e tecnologia, usando sua criatividade e espírito inovador para desenvolver novos produtos e soluções com o uso do cobre e de suas ligas, podem concorrer à R$ 8 mil. O autor do projeto classificado em 1º lugar receberá ainda um troféu e um diploma. Além disso, como os projetos obrigatoriamente devem ser inscritos em conjunto com um professor pertencente à mesma instituição de ensino, o orientador será agraciado com um diploma e um Notebook e a escola receberá um computador e uma impressora.

Já o autor do projeto classificado em 2º lugar será premiado com um troféu, diploma e prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil; o professor orientador com um diploma e um smartphone e a instituição de ensino com um computador. A Comissão Julgadora poderá destacar ainda até mais dois projetos com Menção Honrosa, em cada categoria, que além de serem divulgados, serão contemplados com diploma.

Os trabalhos podem ser enviados até, no máximo, dia 04 de novembro. Com as mudanças no cronograma, o julgamento ocorrerá na segunda quinzena de Novembro e a divulgação dos resultados até 20 de novembro. Já o evento de premiação está previsto para dezembro. Além da premiação, toda a cobertura do evento conferirá ampla visibilidade na mídia aos alunos, professores e instituições de ensino vencedores.

O objetivo da premiação, inspirada na inovação e no empreendedorismo do fundador da Termomecanica, Salvador Arena, é estimular a pesquisa e a inovação, reconhecer, destacar e premiar jovens talentos. Podem ser empregados nos trabalhos concorrentes produtos de cobre e ligas em qualquer formato ou especificação, desde que atendam aos requisitos do regulamento.

Para mais informações sobre o Desafio Universitário Termomecanica – Prêmio Salvador Arena, visite o site http://www.desafiotermomecanica.com.br ou envie e-mail para contato@desafiotermomecanica.com.br.

Fonte:EPR Comunicação Corporativa