Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Paraolimpíadas Escolares 2011

Paraolimpíadas Escolares 2011

Publicada em : 25/08/2011

Jogos acontecem de 26 e 31 de agosto na capital paulista

A cidade de São Paulo receberá, a partir do dia 26, as delegações de atletas que participarão da 5ª edição das Paraolimpíadas Escolares. A competição reúne alunos do ensino fundamental médio ou especial, de 12 a 19 anos, com deficiência física, visual e intelectual. O evento é promovido pelo Comitê Paraolimpico Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).

Esta será a segunda vez consecutiva que a cidade sediará a competição que, neste ano, contará com delegações de 24 estados da federação e mais de 1.300 estudantes. São Paulo terá a maior delegação, com 175 participantes.

Os atletas disputarão dez modalidades esportivas: tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa. As modalidades serão divididas por locais de competição, que acontecerão no Parque Anhembi, no Ibirapuera e no Clube Esperia e a entrada é franca.

A cerimônia de abertura dos jogos será dia 27 de agosto, a partir das 18 horas, no Auditório Celso Furtado (Av. Olavo Fontoura, 1.209– Parque Anhembi).


Fonte:Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)