Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Guia do Estudante

Guia do Estudante

Publicada em : 24/08/2011

Um acontecimento feito para acabar com a dúvida dos jovens no momento de escolher seu rumo para o futuro

Uma grande oportunidade dos estudantes orientarem sua carreira de forma dinâmica e divertida. A programação deste ano está recheada. São celebridades, personalidades importantes e um ambiente totalmente lúdico para transformar essa etapa na vida dos jovens mais agradável. Profissionais de todas as áreas vão poder ajudar a decidir qual carreira seguir. Entre eles estão: Caco Barcelos, Monica Iozzi e Marcio Atalla.

Ponto importante de contato entre alunos e universidades, a VI edição da Feira Guia do Estudante continua gratuita (as inscrições podem ser feitas no hotsite http://guiadoestudante.abril.com.br/feira-do-estudante) e trará diversos cursos, apresentados pelas principais instituições de ensino superior, além de debates com especialistas em suas áreas de atuação, orientando os jovens para que escolham a direção certa para sua carreira.

Os jovens poderão fazer testes profissionais em diversos totens eletrônicos e, se desejarem, compartilhar os resultados nas redes sociais. São 60 testes e não mais do que 15 minutos para respondê-los. Os resultados não indicarão simplesmente uma profissão, mas áreas profissionais que condizem aos perfis dos estudantes. Há ainda atrações para o público universitário, já que serão oferecidas vagas de estágio nos estandes do NUBE - Núcleo Brasileiro de Estágios - e no Vagas, além de atividades ligadas à educação financeira e investimentos, apresentadas pela Ideal Invest.

 Para o Gerente de Comunicação e Marketing do Nube e um dos palestrantes pelo Centro Universitário da FEI, Mauro de Oliveira, além do conhecimento, ainda é possível colocar em no currículo todos os cursos e workshops visitados no local. “Isso pode ajudar muito na procura por uma vaga. Acredito ser uma oportunidade única, tanto para quem pensa em ingressar em uma faculdade, quanto para quem já está em alguma”. Para ele, isso é possível, pois você entra em contato com mais de 20 instituições de ensino, vê onde pode estudar e, inclusive, se depara com boas propostas de pós-graduação.

Segundo o organizador do evento Fabio Volpi, uma das novidades é um lounge, onde os estudantes poderão descansar entre uma atividade e outra. “Criamos esse ambiente, justamente porque procuramos passar as informações sem ser chato, mostrando um lado mais divertido”, afirma.

Destaques
* Os treinamentos gratuitos promovidos pelo Nube acontecerão de hora em hora e prometem entusiasmar quem estiver por perto.
* O coordenador do curso superior de Agronomia da Faculdade Cantareira, Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan, ministrará uma palestra sobre a profissão de engenheiro agronômo, a rotina e o mercado de trabalho destinado aos profissionais. Segundo a FAO, o Brasil poderá ser o maior produtor de alimentos nos próximos 10 anos.
* Paulo Vinícius Coelho, comentarista da ESPN Brasil e colunista do Estadão, vai conversar com os estudantes sobre Jornalismo, no dia 26, às 16h30, na Arena.
* No dia 27, também na Arena, às 11h50, o astronauta brasileiro Marcos Pontes enche os estudantes de esperança com a palestra “É Possível! Como transformar seus sonhos em realidade”.
* O ex-Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita, convidado pela FMU, vai debater ”A Importância da Educação” com os estudantes, no dia 27, às 10h20, na Arena.
* No dia 28, às 11h50, o renomado jornalista Caco Barcellos, a convite da Universidade Anhembi Morumbi, fala sobre "Comportamento e competências dos novos profissionais", discutindo com os estudantes suas experiências à frente de uma equipe formada por jovens talentos.
* No dia 28, às 16h30, também na Arena, a cabeça feminina do CQC, Mônica Iozzi, conversa com os jovens sobre "Artes Cênicas".

Feira Guia do Estudante 2011
Data: 26, 27 e 28 de agosto
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo. Av. Otto Baumgart, 1000, Vila Guilherme.
Informações e inscrições acess: http://guiadoestudante.abril.com.br/feira-do-estudante/sao-paulo/


 

Fonte:Nube