Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Nova disciplina: Cultura pela ...

Nova disciplina: Cultura pela Paz

Publicada em : 19/08/2011

Projeto é parceria da LDC-SEV com a prefeitura municipal e a ONG Liga para a Paz

Nessa “volta às aulas”, os alunos do primeiro ano do ensino fundamental da rede municipal terão uma nova disciplina na grade curricular. É a Cultura pela Paz, dedicada ao desenvolvimento da cultura de paz e não-violência.

O principal objetivo é sistematizar o ensino da paz nas escolas, com conteúdos orientados para o desenvolvimento da aceitação da diversidade, da tolerância com as diferenças, da compreensão, da cooperação, da compaixão e da solidariedade entre os seres humanos.

O programa inclui aulas semanais regulares de cultura de paz e não-violência para os alunos do ensino fundamental; orientação e supervisão presencial para acompanhar, auxiliar nas dificuldades específicas e aprimorar o desenvolvimento do trabalho dos professores capacitados; orientação e supervisão permanente, à distância, através de EAD (educação à distância) e centro de orientação de Inteligêncial Relacional.®

Essa iniciativa é resultado de uma parceria da LDC-SEV, segunda maior produtora de açúcar e etanol do mundo, com a ONG Liga pela Paz.
 

Fonte:LDC SEV