Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ PUC-SP comemora 65 anos

PUC-SP comemora 65 anos

Publicada em : 19/08/2011

Universidade foi criada em 22 de agosto de 1946; ampla programação marca a data

Há 65 anos, em 22 de agosto, era criada a PUC-SP. As comemorações pelo aniversário da Universidade têm início no dia 11/8 e seguem até o final do semestre, em todos os campi.

A pró-reitoria de Cultura e Relações Comunitárias está à frente da organização das atividades comemorativas e da produção do livro 65 anos de história, tradição e vanguardismo: 1946-2011, realizado em parceria com a Educ. A comemoração solene está marcada para o dia 23/8, às 19h30, no Tuca, com a presença de autoridades governamentais, acadêmicas e lideranças da sociedade civil. O evento é aberto a toda a comunidade.

“A programação dos 65 anos da PUC-SP tem como característica o envolvimento de diversos atores da comunidade, pessoas que vêm construindo e protagonizando a história da Universidade em diversos momentos, bem ao espírito do que nos propúnhamos ao elaborar as atividades comemorativas: falar de tradição, memória e vanguardismo”, afirma o professor Hélio Roberto Deliberador, pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias.

A convergência de mídias e as possibilidades que ela nos traz para contar e recontar a história da PUC-SP também marca estes 65 anos”, afirma Deliberador. O pró-reitor se refere ao hotsite www.pucsp.br/65anos, elaborado especialmente para a ocasião, que estará disponível a partir de 22/8. A página na internet traz informações e fotos históricas da Universidade, além da programação completa dos 65 anos.

Fonte:PUC-SP