Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ A produção animal brasileira c...

A produção animal brasileira chega à universidade

Publicada em : 18/08/2011

Faculdade Cantareira e NUPEA/ESALQ fecham parceria e lançam cursos de pós-graduação e extensão universitária

A produção animal brasileira terá um novo espaço para discussões e treinamento na capital paulista. A Faculdade Cantareira e o Núcleo de Pesquisa em Ambiência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) por meio do Núcleo de Pesquisa em Ambiência (NUPEA) acabaram de firmar uma parceria para oferecer cursos de pós-graduação (lato sensu) e extensão universitária, além de palestras temáticas gratuitas abertas ao público. As áreas abordadas são Ambiência e bem-estar de animais de produção, Certificação e rastreabilidade animal.

Os cursos serão realizados no CEA/ FIC, com a coordenação dos pesquisadores do NUPEA/ ESALQ/USP. Os programas de extensão possuem o início ainda este ano e os de pós-graduação a partir de 2012.

O corpo docente será composto por profissionais itinerantes, formado por pesquisadores da ESALQ/USP e de outros centros de pesquisa e universidades, como o Ministério da Agricultura (MAPA), FEAGRI/UNICAMP, WSPA (World Society Protection Animal), UBABEF, entre outros.

Para o coordenador do NUPEA e coordenador do CEA, Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva, com a parceria, o CEA/ FIC irá constituir-se como espaço de referência para o desenvolvimento e formação avançada. “A abertura de novos espaços para treinamento e formação de recursos humanos é um fator de aproximação do mercado com a academia e fundamental para o treinamento de técnicos focados nas necessidades do mercado”, afirma o professor.

Além da parceira com a ESALQ, o CEA contará ainda com a participação de empresas parceiras, na busca pela difusão de tecnologia e formação do corpo técnico. “Esperamos estabelecer uma rede de intercâmbio entre as empresas e os profissionais que atuam no setor por meio de cursos de extensão universitária e de pós-graduação ‘lato sensu’”, afirma o coordenador do CEA.

Além dos cursos de pós-graduação, o CEA da Faculdade Cantareira oferece ainda uma série de cursos de extensão universitária de curta e média duração. Para os próximos meses estão programados os cursos de “Regência orquestral”; “Você é seu negócio”; “Liderança e Governança”; “Introdução a composição musical”; “Arranjo Orquestral”; “Coaching”; “Ambiência Animal e Zootecnia de Precisão”; “Apreciação Musical”; “Técnicas vocal para profissionais da voz”; “Curso de HP 12C”, “Venha aprender a tocar um instrumento”, “Escola Preparatória de Música”, entre outros.

Entre os programas de pós-graduação da Faculdade, também são oferecidos cursos de Agronegócio; Direito Processual; Educação Ambiental; Educação Financeira; Educação Musical; Finanças; Marketing e Comunicação; Marketing Esportivo, Meio Ambiente e Recursos Humanos.

Inauguração do CEA /FIC em parceria com o NUPEA/ESALQ/USP
19 de agosto
19h30
Faculdade Cantareira - Rua Marcos Arruda, 729, bairro do Belém – São Paulo
www.cantareira.br

Fonte:Note! Assessoria de Comunicação