Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Aprenda a negociar com a China

Aprenda a negociar com a China

Publicada em : 18/08/2011

Atividade de extensão apresenta panorama geral da cultura, da estrutura sócio-econômica e da política da China, capacitando os participantes para uma melhor atuação nesse cenário

Na última década, a China tem se tornado uma liderança internacional importante e já ocupa a posição de maior parceiro comercial do Brasil. Cerca de vinte mil empresas brasileiras já negociam diretamente com empresas chinesas e observa-se também um aumento vertiginoso do aporte de capital chinês investido no Brasil.

Mesmo diante deste cenário, que aponta a crescente importância do papel estratégico da China na internacionalização da economia brasileira, nos deparamos com um incipiente quadro de trocas culturais, fazendo com que os diferentes modos de pensar e fazer negócios dos chineses sejam ainda pouco estudados e compreendidos.

No ano passado, empresas chinesas investiram mais de 17 bilhões de dólares em negócios na economia brasileira, colocando a China, pela primeira vez, como líder em investimento estrangeiro direto no país.

Observando esse mercado, a PUC-SP, em parceria com a BG Corporativa Cultural e com apoio da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), oferece um curso que discutirá e refletirá sobre os desafios e oportunidades entre Brasil e China, suas instituições, empresas e pessoas.

O curso “Negócios com a China: Ambiente Cultural e Econômico” pretende preparar empresários e executivos interessados na gestão de negócios e no comércio internacional, em particular, com a China; os que querem iniciar ou aprimorar sua atual estratégia; estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de relações internacionais, comércio exterior, administração, economia e áreas da cultura; professores, consultores e demais profissionais envolvidos no intercâmbio cultural e comercial entre os dois países e todos aqueles que desejam conhecer e se posicionar sobre a relação entre Brasil e China e sobre seus novos lugares no mundo diante do atual panorama internacional.
Serviço

Negócios com a China, ambiente cultural e econômico
Inscrições abertas
Início 1 de setembro com aulas as terças e quintas-feiras, das 19 às 22h
Unidade COGEAE Consolação, PUC-SP - Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo – SP
Informações e inscrições: (11) 3124-9600 e infocogeae@pucsp.br
http://cogeae.pucsp.br/cogeae/curso/2823

Fonte:Priscila Lacerda