Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Exposições

Exposições

Publicada em : 17/08/2011

Centro Universitário Maria Antonia inaugura programação

Órgão vinculado à Pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP, o Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA), apresenta cinco mostras individuais de artistas contemporâneos brasileiros. Entre as obras que irão compor a exposição estão os desenhos, projetos e maquetes do artista Paulo Mendes da Rocha, com curadoria de Ana Helena Curti. A mostra das pinturas de João José Costa que atendem à curadoria de Felipe Scovino. E, além desses, a instalação de Marcos Gorgatti, pinturas de Alberto Bitar e fotografias de Marina Rheingantz, que complementam o circuito artístico.

Um dos nomes em destaque da exposição, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, tem em suas obras a representatividade do modelo de Arquitetura Moderna Brasileira, sendo considerado um dos principais expoentes de uma geração de arquitetos formados na década de 50. As fotografias da jovem artista plástica Marina Rheingantz, também chamam atenção pelo seu olhar diferenciado, que busca uma interpretação particular do observador.

A exposição estará aberta para visitação até 23 de outubro. Trata-se de uma atividade gratuita que atinge públicos de todas as idades. O agendamento para realização de visitas monitoradas deverá ser realizado pelo e-mail educama@usp.br ou pelo telefone (11) 3123-5210.

Serviço
Evento: Exposições no Maria Antonia
Local: CEUMA
Endereço: Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque
Data: até de outubro de 2011
Horário: terça a sexta-feira, 10hs às 21hs - sábados, domingos e feriados, 10hs às 18hs
Ingresso: entrada franca

Fonte:Boischio Comunicação