Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cásper Líbero prepara candidat...

Cásper Líbero prepara candidatos para o vestibular

Publicada em : 16/08/2011

Eventos acontecem entre os meses de agosto e novembro

Com o intuito de auxiliar os candidatos no esclarecimento do conteúdo a ser cobrado no vestibular, que acontece no dia 11 de dezembro, a Faculdade Cásper Líbero promove, a partir da segunda semana do mês de agosto, eventos preparatórios para os vestibulandos. As obras e livros, escolhidos com o objetivo de estimular o pensamento crítico necessário aos estudantes de comunicação, serão comentados pelos professores dos quatro cursos da instituição (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações públicas), nos dias determinados para o Cine Cásper e Literatura Cásper.

O Cine Cásper reunirá os candidatos em quatro sábados, dois no mês de agosto e dois no mês de setembro, totalizando os quatro filmes cobrados na prova (Rede de Intrigas – Sidney Lumet, Arquitetura da destruição – Peter Cohen, O bandido da luz vermelha – Rogário Sganzerla e Santiago – João Moreira Salles). Após a exibição dos filmes, professores irão debater o tema com a plateia, abrindo espaço para perguntas e comentários entre os participantes.

Entre os meses de agosto e outubro, a Faculdade Cásper Líbero cede espaço para o Literatura Cásper. Professores fazem uma breve apresentação e tecem comentários sobre as seis obras cobradas no vestibular (Auto da Barca do Inferno – Gil Vicente, Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida, Laços de Família – Clarice Lispector, Dois irmãos – Milton Hatoum, 50 poemas escolhidos pelo autor – Manuel Bandeira e Os da minha rua – Ondjaki), buscando explicar o enredo e sanar possíveis dúvidas que os vestibulandos possam ter a respeito das mesmas.

No primeiro sábado de novembro, a Faculdade abre as portas para os vestibulandos no Sábado na Cásper, permitindo aos mesmos conhecer as instalações do prédio e obter informações sobre os cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV. Um professor de cada coordenadoria presente no dia do evento ficará responsável por explicar as particularidades de cada curso, tais como grade curricular, número de vagas e empregabilidade, além de esclarecer o objetivo dos departamentos e órgãos laboratoriais. Para participar, o candidato deve efetuar sua inscrição no dia 31 de outubro.

Os interessados em participar dos eventos devem se inscrever no site da Faculdade Cásper Líbero (www.casperlibero.edu.br). 

Fonte:Centro de Eventos Cásper Líbero