Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Bosch abre inscrições

Bosch abre inscrições

Publicada em : 09/08/2011

Programa trainee 2012 tem duração de dois anos e oferece a possibilidade de experiência internacional

Até o dia 4 de setembro os interessados poderão inscrever-se pelo site www.bosch.com.br/trainee. São 13 vagas disponíveis, divididas nas seguintes localidades: Campinas-SP (6 vagas), Curitiba-PR (4 vagas), Aratu-BA (1 vaga), Pomerode-SC (1 vaga), Atibaia-SP (01 vaga). O salário oferecido pelo programa 2012 é de R$ 5.100,00.

Para se candidatar, o interessado deve ser formado ou estar cursando o último ano do ensino superior em um dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Administração de Emp resas com ênfase em Logística, Ciências Econômicas, Economia, Ciências Contábeis ou ainda, uma das Engenharias: Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Controle e Automação, Industrial, Produção ou Processos e Materiais.

Também são pré-requisitos a fluência no idioma inglês e a disponibilidade para mudança nacional ou internacional. Pós-graduação, concluída ou em andamento, é um quesito desejável.

As competências avaliadas pela Bosch em um trainee são: orientação para resultados, orientação para o futuro, cooperação, comunicação, visão generalista e características de liderança. "Buscamos profissionais que se identificam com os valores Bosch e com perfil para inspirar e liderar pessoas", afirma Fábio Amaral, gerente de Recursos Humanos da Robert Bosch América Latina.

O programa de trainee Bosch tem duração de dois anos, divididos em módulos de quatro a seis meses, em diferentes áreas, incluindo um módulo no exterior. Além diss o, outro diferencial é o acompanhamento de um mentor que, com sua experiência, ajuda o trainee a traçar e direcionar sua carreira durante programa. Está previsto também um cronograma de treinamentos oferecidos para o desenvolvimento profissional do participante.

O processo seletivo inclui a inscrição via internet, testes de idioma, lógica e conhecimentos gerais, atividades on-line, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevista final com o futuro mentor/gestor do trainee.

Entre os benefícios oferecidos pelo Grupo Bosch estão: participação nos lucros e resultados, remuneração variável, 100% de subsídio para curso do segundo idioma estrangeiro durante o programa (se necessário), assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, transporte coletivo, restaurante no local. 

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação