Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Para Estar Mais Perto

Para Estar Mais Perto

Publicada em : 08/08/2011

Inauguração acontece nesta terça-feira no Campus Rudge Ramos

O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo inaugura nesta terça-feira, 09 de agosto, a exposição “Para Estar Mais Perto”, dos artistas Audrey Chuang, Diego Reis, Eduardo Nunes, Luis Maximus e Shugo Shirota, com curadoria de Douglas Negrisolli.

Na exposição são apresentados trabalhos de cinco artistas entre desenhistas, cartunistas, ilustradores e quadrinistas, que aceitaram o desafio de trabalhar com o tema da responsabilidade social durante seis meses, levando em conta os direitos e deveres, o espaço e tempo, o corpo, e a democracia em que vivemos.

A técnica utilizada por todos foi o desenho digitalizado, que consiste em fazer o esboço no papel e passá-lo ao computador, ou desenhando e colorindo no próprio computador com uma mesa digitalizadora, como ocorre hoje nos comic books em todo o mundo.

“Em todos os desenhos, os quais que tratam sobre respeito, de uma forma mais sutil até o mais ousado, os artistas geram a reflexão e cooperam com a construção de seu papel na sociedade: viver no mundo, se relacionar com ele e tentar fazê-lo um lugar melhor”, afirmou a agente cultural Nina Mancin.

Após o Campus Rudge Ramos, a exposição irá para os campi Planalto e Vergueiro.


Para Estar Mais Perto
Onde: Hall da Biblioteca Central, Campus Rudge Ramos - Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo – SP
Quando: Abertura: 09 de agosto, 9h; exposição de 09 a 19 de agosto.
Quanto: grátis.

Fonte:Gerência de Comunicação