Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Vereda Educação inaugura sua t...

Vereda Educação inaugura sua terceira unidade na Mooca

Publicada em : 07/10/2019

A nova escola do grupo começa a operar em janeiro de 2020 e as matrículas já estão abertas


A Vereda, escola-modelo que nasceu com o objetivo de romper barreiras para uma educação de qualidade, inaugurou em 24 de setembro sua terceira unidade, agora no bairro da Mooca, em São Paulo. Com área de mais de 10 mil m² e capacidade para receber 2 mil estudantes dos ensinos médio e fundamental em período integral, o novo espaço reúne todos os diferenciais do grupo, que criou um modelo pedagógico inovador para atender à futura geração de cidadãos.
A nova unidade da escola Vereda, que já tem inscrições abertas, conta com 45 salas de aula, duas quadras poliesportivas, três laboratórios, um refeitório e sistema de segurança completo. Assim como nas demais unidades, o objetivo é manter o padrão de inovação como parte da formação curricular, com a valorização e o foco dos estudantes na resolução de problemas do mundo real, com o aprofundamento de conhecimentos multidisciplinares, incluindo a carga ampliada em inglês, proporcionando assim, o desenvolvimento global dos estudantes.
"Identificamos entre os moradores da Mooca um grande interesse pelo modelo de ensino que oferecemos. Além disso, o preço justo que propomos também foi muito bem aceito. Por isso, o bairro foi classificado entre as inaugurações prioritárias de 2019", afirma Danilo Costa, fundador e presidente da Vereda Educação. "O prédio para a instalação da escola também foi estrategicamente escolhido: uma antiga fábrica e showroom de duas famosas marcas de grife de roupas. A ideia foi celebrar a memória local, renovando também a vitalidade da região", destaca.
Conceito pedagógico
A escola-modelo da Vereda Educação está localizada em Santo André e preza pelo aprendizado colaborativo. Lá, há espaços de convívio e laboratórios de ding, Ciências, Arte, Música e Design, além de bibliotecas, ambientes de estudo, pátios cobertos e ao ar livre, ginásio, quadra poliesportiva, piscina semiolímpica e espaços multiuso para atividades extras. "Somos uma escola focada no alto nível de aprendizagem a partir de conhecimentos que realmente possam ser aplicados na vida adulta, contando com uma grade de tempo integral para que isso seja aplicado de maneira realmente assertiva", informa.
Com acompanhamento personalizado que permite o desenvolvimento de talentos individuais, a escola baseia-se em um modelo pedagógico que vai além do alto nível de formação das disciplinas tradicionais. Na Vereda, os estudantes assumem responsabilidades importantes como a mediação de conflitos, o cuidado com os espaços físicos e a realização de assembleias para construção de acordos que impactam positivamente na rotina da escola.
Além dos diferenciais do complexo escolar, a Vereda incentiva o esporte, inclusive em sua grade extracurricular, ao proporcionar uma vasta gama de atividades por um preço justo e aberto para alunos e não alunos. Adicionalmente, por meio de programa próprio de formação continuada para o corpo docente, a companhia investe na formação de seus professores.
"Para nós, o investimento e desenvolvimento de carreira dos professores é a base de uma educação de qualidade. Criamos uma academia de formação de educadores com mais de 140 horas anuais, com o intuito de aperfeiçoar continuamente as suas práticas pedagógicas e didáticas", conta Danilo Costa.
Tecnologia
Baseada em modelos internacionais de excelência e propósito, a Vereda investe em tecnologia aplicada à educação. Para atrair ainda mais o interesse dos alunos, a tecnologia é integrada no dia a dia deles e dos educadores. A escola disponibiliza chromebooks e iPad para auxílio a diversas atividades, além das plataformas digitais, que apoiam o aprendizado, por exemplo, de matemática.
Em parceria com a Microsoft, a escola proporcionará o acesso exclusivo ao Pacote Office 365 (Outlook, Word, Excel, PowerPoint), trazendo a praticidade de se poder acessar e compartilhar conteúdo de qualquer lugar. Ou seja, as ferramentas disponíveis não ficarão restritas somente ao uso em sala de aula.
Já a escolha por trabalhar com iPad foi baseada principalmente na qualidade indiscutível do equipamento, que disponibiliza uma vasta gama de ferramentas de ensino, aplicativos, sistema operacional seguro e usabilidade intuitiva e adaptada às necessidades individuais. Os professores também serão privilegiados com aprimoramento da gestão de salas, auxílio na condução e adaptação das aulas e acompanhamento em tempo real das atividades realizadas.
A Vereda também implantou o próprio Learning Machine System (LMS), um sistema de gestão de aprendizagem online com conteúdo didático para acompanhar o desempenho e resultado dos estudantes, que pode ser acessado por internet e aplicativo (IOS e Android).
Por que a Vereda?
O grupo foi criado por Danilo Costa, fundador e presidente da Vereda, com a missão de atualizar o sistema educacional brasileiro, provando que é possível garantir um resultado pedagógico sustentável em larga escala. "Somos uma companhia de educação que faz algo completamente diferente do que já foi feito no Brasil", diz Danilo.
A Vereda tem inovação em seu DNA e já nasceu baseada na aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em 2019, já inaugurou uma unidade em São Bernardo do Campo (SBC), com capacidade total para atender 2 mil alunos. Até o final de 2025, a expectativa da direção do grupo Vereda é atingir a marca de 500 mil alunos, com o lançamento de quase 300 unidades, além das localizadas na Mooca, Santo André e SBC.
"O foco da companhia é trabalhar para formar cidadãos globais com domínios de competências para a vida. Os estudantes são preparados para os desafios reais e atuais. Eles são protagonistas, sendo mobilizados a pesquisar, questionar, empreender e aplicar seus conhecimentos para resolver problemas conectados à realidade", explica Danilo Costa.
Serviço
Vereda Educação - Unidade Mooca
Onde: R. Dr. João Batista de Lacerda, 444/ 468 - Mooca - São Paulo/ SP
Estrutura: mais de 10 mil m2 com 45 salas de aula, duas quadras poliesportivas, três laboratórios, um refeitório e sistema de segurança completo.
Capacidade: 2 mil alunos dos ensinos médio e fundamental em período integral
Início das atividades: janeiro de 2020
Matrículas abertas: matricula.veredaeducacao.com.br/#/inicio

Sobre a Vereda
A Vereda é uma escola-modelo que nasceu com o objetivo de romper barreiras para uma educação de qualidade em padrão internacional de ensino. Com metodologia inovadora, conteúdo próprio e tempo integral, por um preço justo, teve sua primeira unidade inaugurada em 2017, em Santo André (SP). Atualmente, possui 1,7 mil alunos, além de mil matrículas adicionais em cursos livres. Em 2019, a Vereda inaugurou duas novas unidades no estado de São Paulo (São Bernardo do Campo e Mooca) e é considerada um dos principais projetos educacionais em andamento no Brasil. Mais informações no escolavereda.com.br/.

Fonte:RPMA Comunicação