Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Startup Experience

Startup Experience

Publicada em : 21/03/2019

Fundação Vanzolini recebe inscrições ao curso de atualização

Divulgação
Aprender como funciona uma startup, sua lógica de mercado, processos e como identificar ideias inovadoras são algumas das lições repassadas neste curso de atualização da Fundação Vanzolini, dirigido à profissionais que desejam empreender e aprender a utilizar ferramentas e o mindset necessário para construir um negócio inovador e quais são os primeiros passos para tirar um ideia do papel.

As inscrições para o curso serão recebidas até o dia 22 de março, e podem ser efetuadas no link https://bit.ly/2TKiBVv   . O início das aulas está previsto para sábado, dia 23.  De acordo com o programa do curso, os alunos também aprenderão sobre: empreendedorismo científico; introdução aos quatro passos (Steve Blank) com ênfase em costumer discovery; tecnologias; ferramenta petal diagram; conceitos de problem-solution fit, “hair on fire” e OAT; além de conteúdo sobre value proposition canvas, requisitos de design; entre outros temas. Também farão a experimentação de um projeto inicial, com orientações para se aprimorarem e continuarem empreendendo.

O professor responsável é o Rodrigo Franco, designer, consultor e mentor em empreendedorismo e inovação, com experiência em educação, facilitação coletiva, mentoria de startups e design estratégico para negócios, produtos e serviços, que também atua com empresas e universidades para expandir o potencial de inovação de seus ecossistemas. E, é diretor de serviços de inovação da empresa CAOS Focado.
A coordenação do curso é do prof. dr da Poli-USP, João Amato Neto, com pós-doutorado em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca Foscari di Venzia (Itália), doutor em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Poli-USP e presidente da diretoria executiva da Fundação Vanzolini.

Fonte:Wania Torres Assessoria de Comunicação