Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Realidade Virtual

Realidade Virtual

Publicada em : 18/03/2019

Crianças aprendem Matemática com a tecnologia

Divulgação
Na sala de aula dos dias atuais, aliar tecnologia e educação pode ser um diferencial para conquistar os estudantes. O Centro Educacional Marista São José, que atende gratuitamente mais de mil crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos no bairro da Serraria, em São José (SC), proporciona o encontro entre Matemática e a realidade virtual para os alunos da Jornada Ampliada, por meio do projeto Matemática e Iniciação Científica.

O projeto de contraturno escolar tem como objetivo aprofundar os conceitos matemáticos utilizados na sala de aula, conciliando a prática e a pesquisa. Assim, tornar a aprendizagem ainda mais divertida e interessante. “A Matemática já está presente em vários lugares e situações do dia a dia, neste caso estamos conectando a prática com o ambiente virtual, em que elas podem dar vida a todos esses elementos”, comenta a educadora Simone de Souza.

A inserção de atividades com realidade virtual na rotina escolar pode facilitar ainda a memorização do conteúdo, melhorar o entendimento de alguns temas e engajar as crianças e adolescentes. “É mostrar que é possível aprender, interagir e fomentar a imaginação”, reforça Simone.
A iniciativa conta com 58 projetos voltados para o desenvolvimento integral do estudante. “A proposta é auxiliar no desenvolvimento de áreas que muitas vezes a rotina de sala de aula não consegue atender, propiciando ao aluno o aprendizado com o lúdico e com a tecnologia”, ressalta Danuzio Brandelero, coordenador da Jornada Ampliada.

Fonte:pg1com