Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Oficina do Texto

Oficina do Texto

Publicada em : 04/08/2011

Já foram quase um milhão de livros foram escritos

O projeto Oficina do Texto proporciona aos alunos das escolas associadas ao Portal Educacional a oportunidade de escrever livros pela web em coautoria com nomes como o cartunista Ziraldo, o escritor Luis Fernando Verissimo e o professor Pasquale Cipro Neto.

Este ano, serão quatro temas - No tempo dos Meiassauros, Onde você estava quando leu seu livro preferido?, Zeróis do Brasil e Uma viagem no tempo e a oficina do vídeo Luz! Câmera! Ação! - que darão oportunidade a crianças e jovens da Educação Infantil ao Ensino Médio de revelarem seus talentos. 

Depois de escolhida a oficina do texto, cada aluno, grupo ou turma começa a produzir a sua obra, escrevendo os textos e fazendo suas escolhas no ambiente virtual disponibilizado no próprio Portal Educacional. Finalizada esta fase, as obras passam por um processo de exportação, seguem para a gráfica, onde são impressas com os nomes dos alunos como coautores e montadas. Depois disso, são encaminhas à Logística, que confere e separa obra por obra antes de enviá-las às escolas. Na página do projeto no Portal Educacional (www.educacional.com.br) os educadores encontram tutoriais completos sobre como produzir os livros, jornais ou vídeos.

Fonte:Rosa Arrais Assessoria de Comunicação