Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Google for Education

Google for Education

Publicada em : 05/02/2019

Fundação Vanzolini realiza palestra gratuita sobre novas tecnologias

Divulgação
Já estão abertas as inscrições para a palestra “Novas tecnologias e educação: como as escolas podem se preparar para o futuro”, com os especialistas André Dalphorno e Eduardo de Oliveira, que acontece no dia 13 de fevereiro, das 19 às 21 horas na unidade Paulista da Fundação Vanzolini.

O prazo para inscrição vai até 12 de fevereiro, no link  https://www.sympla.com.br/novas-tecnologias-e-educacao-como-as-escolas-podem-se-preparar-para-o-futuro__445907   As vagas são limitadas. Podem participar gestores educacionais, professores da educação básica ao ensino superior, que desejam conhecer ferramentas de tecnologias educacionais acessíveis que podem auxiliar de forma potente e econômica na modernização de suas instituições de ensino. Estudantes que buscam se atualizar no assunto também podem se inscrever.

Durante o evento, os especialistas apresentarão como utilizar as ferramentas do Google for Education, que têm custo zero para as instituições e alto impacto na aprendizagem, como criar infraestrutura de rede potente e segura para reduzir riscos e, a formação de professores.

Entre os temas abordados estão: novas tecnologias e educação – tendências e expectativas; horizont report 2018; inovação disruptiva em educação; como diagnosticar o nível de implementação das TICs na sua escola; infusão da Tecnologia Educacional; estágios da evolução; estágios de ensino e aprendizagem através das TICs; riscos e ameaças (“o lado escuro da força”); ameaças cibernéticas; cyberbulling; infraestrutura de rede/firewall. Também será apresentado o case “UNIT – a universidade do nordeste que é referência Google for Education”. 

Conheça os palestrantes:

André Dalphorno – especialista com certificação internacional em Infraestrutura e Segurança da informação; responsável pelo desenvolvimento de projetos internacionais, implantou ferramentas Google for Education e G Suite em diversas instituições de ensino (básico e superior) e preparou professores para o uso da tecnologia em sala de aula. Desenvolve e implementa projetos de DATA CENTER que garantem a segurança dos alunos na rede e a integridade dos dados institucionais. Professor do curso EDUCAÇÃO + TECNOLOGIA com as ferramentas do Google for Education na Fundação Vanzolini.

Eduardo de Oliveira – Atua há 12 anos ensinando  e preparando pessoas, especialmente professores, para o uso de tecnologias na educação. Desenvolve projetos de implementação das ferramentas Google for Education para instituições de Ensino. Professor certificado pela Google para o uso de Novas Tecnologias em sala de aula. Professor do curso EDUCAÇÃO + TECNOLOGIA com as ferramentas do Google for Education na Fundação Vanzolini.

Informações para imprensa: Wania Torres – (11) 98377-3559/ waniatorres1@gmail.com
Divulgação

Fonte:Wania Torres