Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Seleção para doutorado

Seleção para doutorado

Publicada em : 05/02/2019

Campus Sorocaba da UFSCar irá selecionar na área de Ciência dos Materiais

Divulgação
O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o edital do processo seletivo para o preenchimento das vagas do curso de doutorado. Ao todo, são oferecidas sete vagas, com início das atividades neste primeiro semestre de 2019.

O Programa possui duas áreas de concentração, com um total de seis linhas de pesquisa relacionadas. Na área Materiais Funcionais e Polímeros de Fontes Renováveis as linhas de pesquisa são Blendas e Compósitos; Materiais Lignocelulósicos; e Síntese e Caracterização de Materiais Poliméricos e Polímeros Biodegradáveis. A área de concentração Nanociência e Nanotecnologia de Materiais tem as linhas de pesquisa Caracterização de Filmes Finos e Interfaces; Materiais Nanoestruturados e Nanocompósitos; e Materiais Metálicos.

O processo seletivo será composto por etapa única: apresentação e arguição do projeto de pesquisa e análise da documentação do candidato (histórico escolar e currículo).

As inscrições acontecem de 1º a 15 de fevereiro e deverão ser enviadas exclusivamente pelos Correios, via Sedex, apresentando data de postagem até o dia 15 de fevereiro. O endereço para envio, a lista de documentos e demais informações sobre o processo de seleção podem ser consultados no edital, disponível em www.ppgcm.ufscar.br.

Fonte:Denise Britto