Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Bolsas de Pesquisa 2011

Bolsas de Pesquisa 2011

Publicada em : 03/08/2011

O objetivo do programa é contribuir para a produção de conhecimentos relativos à educação pública, à juventude e ao ensino médio no Brasil

As bolsas serão concedidas como uma forma de incentivar o desenvolvimento de estudos que estejam relacionados com os temas de dois projetos do Instituto: o “Entre Jovens” e o “Jovem de Futuro”.

Para se inscrever é necessário estar formalmente associado a uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC como pesquisador, professor ou professor assistente e ter título de mestre ou doutor em alguma área que se relacione com um dos temas pesquisados. Os candidatos deverão escolher dois alunos de graduação para os auxiliarem na realização da pesquisa. Os inscritos devem submeter seus projetos conforme as orientações do edital, que estará disponível no site do Instituto Unibanco. As vagas estão disponíveis para residentes de qualquer município do país.

O programa oferecerá um apoio financeiro mensal de R$ 2.000 para o perfil de pesquisador e de R$ 600 para cada auxiliar de pesquisa durante doze meses, podendo ser prorrogado por mais doze.

Áreas Temáticas:
1. Os fatores da gestão escolar que influenciam a melhoria do clima em escolas públicas participantes do Projeto Jovem de Futuro.
2. O efeito da Supervisão Técnica no alcance de Resultados do Jovem de Futuro.
3. Estratégias de Gestão e seu impacto na melhoria do rendimento dos alunos no Projeto Jovem de Futuro.
4. Práticas pedagógicas adotadas pelas escolas do Projeto Jovem de Futuro que levam os alunos a obterem melhores resultados escolares e o perfil dos professores com alunos de melhor desempenho.
5. Projeto Entre Jovens: perfil e trajetória dos alunos participante.

Para saber mais, acesse: www.institutounibanco.org.br

Fonte:Insight Engenharia de Comunicação