Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ \'Aprendiz Legal\'

'Aprendiz Legal'

Publicada em : 22/07/2011

Curso de Auxiliar de Produção ampliará contratação de aprendizes por indústrias

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lança nova modalidade do Aprendiz Legal que ampliará o número de vagas de trabalho para jovens nas indústrias. Trata-se do Auxiliar de produção, um programa de aprendizagem que aborda conteúdos técnicos de nível básico, com destaque para Mecânica, Pneumática, Hidráulica, Elétrica, Automação e Lubrificação Industrial.

O objetivo é atender organizações que ainda não cumprem a Lei nº 10.097/00, que determina que empresas de médio e grande portes destinem entre 5% e 15% de seus postos a jovens com idade entre14 e 24 anos para atuarem em programas de aprendizagem. Os aprendizes permanecem contratados por dois anos, dividindo sua carga horária em atividades práticas em ambiente de trabalho e aulas teóricas voltadas à sua área de atuação, providas pelo CIEE.

Auxiliar de produção é a oitava modalidade de formação oferecida pelo programa Aprendiz Legal, que hoje conta com mais de 25 mil jovens sendo capacitados em 9,5 mil empresas em todo o País. As outras sete modalidades são: Comércio e varejo, Gestão pública, Logística, Ocupações administrativas, Práticas bancárias, Telesserviços e Turismo.

Fonte:Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)