Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Estação Ciência abre inscriçõe...

Estação Ciência abre inscrições para o “Clicar na Terceira Idade”

Publicada em : 21/07/2011

Oficinas têm a proposta de incluir a terceira idade no mundo da informática

O Projeto Clicar da Estação Ciência abrirá inscrições para oficinas que promovem um primeiro contato de pessoas da Terceira Idade com o computador, desfazendo mitos e trabalhando os medos e as dificuldades de novos usuários de computador e internet. As oficinas terão duração de 30 horas/aulas e serão realizadas de quartas e sextas-feiras no horário das 9h às 12h. As inscrições serão realizadas nos dias 2 e 3 de agosto (terça e quarta-feira), das 9h às 12h, na sala do Projeto Clicar na Estação Ciência (Rua Guaicurus, 1394 – Lapa). É importante ressaltar que as vagas são limitadas a 80 pessoas e exclusivas para a Terceira Idade.

O Projeto Clicar nasceu em 1995, a partir de uma parceria da Estação Ciência – USP com a CEPECA (Centro de Estudos e Pesquisa da Criança e do Adolescente). O projeto consiste em atividades de educação não formal para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O Clicar acredita que através de jogos e atividades, utilizando principalmente o computador, sozinhos ou em grupos, a criança ou o adolescente elabora a construção de si próprio e sua relação com o outro, num processo de desenvolvimento social e mental.

Como extensão de sua proposta de inclusão social e educacional, o projeto realiza o “Clicar na Terceira Idade” desde 2006, com o objetivo promover oficinas de introdução à informática e o uso de internet para idosos. O projeto integra a programação da Universidade Aberta à Terceira Idade, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Serviço
Data de inscrição: 2 e 3 de agosto
Horário: 9h as 12h
Local: Estação Ciência - Sala Projeto Clicar
(Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo)
Vagas: 80
Público-alvo: pessoas da Terceira Idade
Custo: Gratuito

Fonte:Boischio Comunicação