Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Um Porto para Elizabeth Bishop...

Um Porto para Elizabeth Bishop prorroga temporada no Teatro Eva Herz

Publicada em : 18/07/2011

Agora às quartas e quintas, 21h a R$ 40

Mais do que nunca a questão da homossexualidade está na pauta do dia – com a realização da maior Parada Gay do mundo, em SP em junho, e a decisão histórica do STF sobre a união civil. Também se insere nesse assunto a peça Um Porto para Elizabeth Bishop, que prorroga temporada até 4 de agosto e muda de horários, com sessões às quartas e quintas, 21h, no Teatro Eva Herz, na Livraria cultura do Conjunto Nacional. O espetáculo conta a história da escritora americana, ganhadora do Prêmio Pulitzer, e sua relação com o Brasil, onde viveu por 15 anos, ao lado da companheira Lota Macedo Soares.

O espetáculo – que voltou em cartaz 10 anos depois, no centenário da escritora americana - teve repercussão internacional quando estreou em 2001, sendo página da revista Newsweek e matéria de capa do New York Times (em montagem americana). Além do Prêmio APCA, o espetáculo recebeu os prêmios Cidadania e Diversidade, da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, e Arco Íris.

A peça apresenta visões contraditórias sobre o Brasil: de um lado, o deslumbramento com a natureza da Serra Fluminense, com a candura do povo, com seu potencial amoroso; de outro, a irritação com nossos atrasos e primitivismos. O texto ressalta as opiniões de Lota, representante da elite carioca naqueles anos pré-golpe militar, mulher culta e empreendedora que construiu o Parque do Flamengo, no Rio.

Serviço
Para roteiro
Sessões às quartas e quintas-feiras, às 21 horas, com ingressos a R$ 40,00, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, em São Paulo, na avenida Paulista, 2073, Metrô Consolação. Bilheteria: (11) 3170-4059. De segunda a sábado, das 14 às 21 horas e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas. Ingressos à venda pela Internet: www.teatroevaherz.com.br ou www.ingresso.com.br. Vendas/Call-center: 4003-2330. Compras pelo sistema da ingresso.com, funciona da seguinte maneira: Call-center: (adicional de 20%). Os ingressos são retirados na bilheteria do próprio teatro. Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de débito e crédito – não aceitam cheque.Classificação etária: a partir de 14 anos. Duração: 70min. Capacidade do teatro: 166 lugares.

Fonte:Arte Plural