Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ “O Japão em imagens e sons”

“O Japão em imagens e sons”

Publicada em : 18/07/2011

Exposição de cartazes de longas japoneses, exibição de filmes, origami em oficinas, palestras e contação de histórias acontece até 31 de julho

No mês de julho o SESC Pinheiros apresenta em sua programação diferentes expressões artísticas da cultura nipônica no projeto “O Japão em imagens e sons”. Começando pela sétima arte, o público poderá conferir uma exposição de cartazes originais de filmes japoneses que eram exibidos em quatro cinemas do bairro da Liberdade, da cidade de São Paulo, durante os anos 50 e 80. Para acompanhar a exposição acontecerá uma mostra de longas antigos que eram exibidos nessas salas, de 07 a 26 de julho, todas as terças-feiras no Auditório do 3º andar.

Até o dia 31 de julho, serão expostos cerca de quatrocentos modulares variando entre seis e trinta módulos cada, criados por grandes nomes do universo do origami como Paolo Bascetta, Lewis Simon, Tomoko Fuse, Minako Ishibashi, Saburo Kase, e dobrados pelo grupo de estudos e divulgação de origami de São Paulo – Orisampa, ambientarão a Sala de Convivência do 2º andar com peças espalhadas por todo espaço aéreo. Além disso, durante todo o projeto acontecerá o 1º Encontro Internacional de Orgami e o SESC Pinheiros oferecerá palestras, oficinas e contações de histórias gratuitas com especialistas para o público.

Serviço
Endereço: Rua Paes Leme, 195.
Horário de funcionamento da Unidade: Terças a sextas, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h horas.
Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.
Tel.: 11 3095.9400
(Horários especiais para a programação do teatro).
Para atividades no Teatro, preço único: R$ 6,00
Para informações sobre a programação acesse: www.sescsp.org.br

Fonte:SESC Pinheiros