Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Nau do asfalto em retrato é a ...

Nau do asfalto em retrato é a nova atração da Passagem Literária

Publicada em : 15/07/2011

Mostra traz fotos de apresentação em que a atriz ilustra o movimento do corpo do doente mental que vive nas ruas da cidade

A Passagem Literária da Consolação traz uma nova exposição este mês. Nau do asfalto em retrato é o registro do processo de criação cênica da atriz-dançarina e pesquisadora Evinha Sampaio. A mostra começa a ser exibida dia 10 de julho e vai até 4 de agosto. Evinha expõe fotos de seu projeto de doutorado em Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo, que é uma peça em que ela interpreta o movimento corpolouco: corpo do doente mental que vive nas ruas de São Paulo. Para a construção das cenas e da exposição, a atriz usa anteparos, como bolinhas de gude, bonecos de pano amarrados com balões coloridos de papel laminado e cinco bonecos de papel.

A exposição é viabilizada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) e este trabalho é uma realização do Centro de Pesquisa e Experimentação Cênica do Ator (CEPECA) e da Cia. Dança Te - Teatro e Dança. Fora isto, Evinha contou com a ajuda de Rejane K. Arruda, que tirou as fotos de sua apresentação.

A Passagem Literária da Consolação permanece aberta ao público das 7h às 21h, durante a semana, e das 10h às 21h30, aos sábados, domingos e feriados. Além das exposições, o local dispõe um sebo de livros com títulos didáticos e da literatura nacional e internacional, mantido pela Associação Via Libris de Livreiros, que, em parceria com a Subprefeitura Sé, cuida da programação cultural e da manutenção do acesso.

Serviço
Exposição Nau do asfalto em retrato, de Evinha Sampaio
Data: 10 de julho a 4 de agosto
Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h30
Local: Passagem Literária da Consolação
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Consolação/Paulista)
Grátis

Fonte:Subprefeitura Sé