Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ SESC Belenzinho realiza, em ju...

SESC Belenzinho realiza, em julho, exposição que faz panorama do livro ilustrado no Brasil

Publicada em : 14/07/2011

A exposição gratuita Linhas de Histórias – Um Panorama do Livro Ilustrado no Brasil é dividida em dois núcleos

O SESC Belenzinho abre em julho, a exposição Linhas de Histórias – Um Panorama do Livro Ilustrado no Brasil. Crianças e adultos terão a oportunidade de conhecer, de forma lúdica e interativa, a produção brasileira contemporânea em ilustração infanto-juvenil.

A exposição é um passeio divertido para as crianças, que são convidadas à imersão no universo simbólico do livro. E, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para jovens e adultos observarem um mapeamento inédito da produção em ilustração e participarem da discussão sobre as tendências expressivas dessa linguagem no Brasil.

A curadoria de Linhas de Histórias – Um Panorama do Livro Ilustrado no Brasil é do Núcleo da Imagem e da Palavra do SESC Belenzinho junto com uma equipe de curadores convidados – formada por Fernando Vilela, Katia Canton e Odilon Moraes. Quarenta artistas foram convidados para apresentar ilustrações de 58 livros publicados, entre os anos de 1969 e 2010, que integram a exposição, divididos em dois grandes núcleos: Panorama e Homenagem. A arquiteta Marta Bogéa e o Estúdio Campo assinam o design expográfico de Linhas de Histórias.

Serviço
Linhas de Histórias - serviço
De 12/7 a 29/8.
Terça a sexta, das 9h às 22h. Sábados, das 9h às 21h. Domingos, das 9h às 20h.
Galpão Multiuso / Área de Exposições
Grátis

SESC Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700 - www.sescsp.org.br/belenzinho

Fonte:SESC Belenzinho – Assessoria de Imprensa