Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Alice – O Musical

Alice – O Musical

Publicada em : 23/01/2015

Reestreia dia 21 de fevereiro no Teatro Viradalata

Divulgação
A direção é assinada pelo ator e diretor Max Oliveira que integrou o elenco de importantes espetáculos musicais, como "Miss Saigon", "A Bela e a Fera" , "Cats" , "New York, New York" e "A Madrinha Embriagada" em São Paulo e as produções "The Lion King" (O Rei Leão) na Espanha e na Austrália

Alice – O Musical volta em cartaz com  uma nova atriz no papel de Alice, agora a a protagonista é interpretada pela atriz e cantora Alice Zamur. A famosa história da garotinha em busca de um coelho branco, perdida em um mundo de fantasias é contada neste espetáculo por uma nova ótica. Alice está crescida! Entediada em seu quarto ela resolve ler um livro para se entreter, quando de repente a história ganha vida e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o seu quarto num verdadeiro país das maravilhas.

Nessa versão a Alice é uma adolescente encarando sua própria personalidade, seus desejos e mudanças. “A magia e a loucura da ficção escrita por Lewis Carroll é responsável por transportar gerações para este mundo conhecido como o País das Maravilhas. Entender melhor a história e identificar o significado desta maravilhosa viagem de Alice foram o ponto de partida para a nossa produção” Comenta o diretor Max Oliveira.

Cada personagem que Alice encontra em sua deslumbrante aventura, vem para clarear sua mente à respeito de suas confusões. 
”O objetivo foi, fazer tudo isso de maneira simples e acessível. O desenrolar criativo nos trouxe uma mistura de atores e bonecos, que emprestam seu talento e estética para nos ajudar a contar esta fantástica história. E tudo isso, dentro de um quarto com uma estante.” Acrescenta o diretor.
 
Inspirado n0o crescimento da menina Alice, O espetáculo adaptou a linguagem original à realidade infanto-juvenil contemporânea, encontrando ganchos para tratar de temas atuais como bullying, distanciamento familiar e dificuldades na adolescência.

As canções foram compostas especialmente para a produção pelo ator e músico Elton Towersey. O espetáculo conta com a participação especial de Paula Capovilla (Evita, A Madrinha Embriagada) e Cláudio Galvan (A Família Addams, O Rei Leão), que emprestam suas vozes à mãe de Alice e ao Gato Sorridente, respectivamente.


SERVIÇO:
Temporada: de 21 de fevereiro a 26 de abril. Sábados e Domingos ás 16 horas
Teatro Viradalata: R. Apinajés, 1387 – Sumaré. Telefone:(11) 3868-2535. Lotação: 270 lugares.  Ingressos: R$ 40,00. Duração: 60 minutos. Ingressos O teatro aceita todos os cartões de débito e crédito.
Divulgação

Fonte:Pombo Correio Assessoria de Imprensa