Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Humordinárius

Humordinárius

Publicada em : 11/12/2014

Stand-Up comedy com improvisos e imitações para o público do Tatuapé

Divulgação
Criado em 2012 pelos comediantes André Assunção e Gui Soares, o HumOrdinárius coleciona grandes apresentações em bares e teatros de São Paulo ganhando a cada dia maior visibilidade e presença garantida do público.
O grupo passou por grandes bares como Memorial da América Latina na Barra Funda, Café Piu-Piu na Bela Vista, Melts na Liberdade, Bar D’ Hotel Cambridge no Centro de São Paulo, The Lord Black Irish Pub em Guarulhos e espetáculos em grandes teatros como Teatro do Ator no Centro de São Paulo e Teatro Adamastor Pimentas de Guarulhos.
Em um show com duração de aproximadamente 90 minutos, cada comediante apresenta seus melhores textos no formato clássico do Stand-Up Comedy: um banquinho, um microfone e o foco de luz.
Os temas são diversos, sempre abordando assuntos do cotidiano, tais como futebol, mulheres, religião, política, notícias e até mesmo questões pessoais do dia-a-dia dos comediantes.
Além do Stand-Up Comedy, o grupo apresenta improvisos com música, imitações e muito humor, fazendo com que o público participe e morra de rir.


Os Comediantes

André Assunção
Humorista, editor e músico, André Assunção encontrou no humor a melhor forma de se expressar. Foi um dos finalistas do concurso "Comedy Express", formou um dos primeiros grupos de comédia de Guarulhos e é um dos criadores do grupo HumOrdinárius.
Já apresentou seu show de Stand-Up Comedy e Imitações em grandes bares como Beverly Hills e Café Piu Piu e em teatros como: Teatro do Ator e Teatro do Corinthians.

Gui Soares
O radialista e humorista Gui Soares, foi campeão da 4°edição do concurso "Comedy Express" e é também um dos fundadores do grupo HumOrdinárius, onde fez sucesso na internet através do personagem Reverendo Soares.
Gui Soares já apresentou seu show em bares tradicionais de Stand-Up Comedy como o Bar Ao Vivo, Beverly Hills e Bis Comedy.

A Comédia Stand-Up lota bares e teatros. Os artistas entram no palco munidos apenas de microfone, um feixe de luz e piadas que satirizam fatos do cotidiano.
Criada nos Estados Unidos, a fórmula simples da comédia Stand-Up ("em pé", em inglês) conquistou a simpatia dos paulistanos.
A identificação do público com a realidade descrita é uma das poderosas armas que tornaram esse gênero um fenômeno. O público se vê e se ouve no palco, e ri de si mesmo, junto com o humorista, e como ele fala justamente de fatos verídicos e comenta o cotidiano, todos se lembram de momentos do seu dia em que passaram por aquilo.
Não, você não vai ouvir as manjadas anedotas de loira, de papagaio ou de português. A graça está, basicamente, em satirizar fatos do cotidiano: trânsito, filas de banco, relacionamentos, notícias...
Sem se esconder atrás de um personagem, os humoristas lançam mão de frases de efeito, momentos de silêncio, caretas e boas doses de improviso. E haja fôlego: a média é de uma piada a cada 15 segundos!
Por esses e outros motivos o tal Stand-Up cresceu tanto, e outro fator importante é que esse tipo de show é muito viável para execução e venda. Tudo que se precisa é de um palco, grande ou pequeno, como num bar; microfone; plateia (claro!) e o tal comediante criativo, que muitas vezes toma o papel de produtor, diretor e roteirista.

Serviço:
Todas as quintas às 21h
Superstar Music & Sports Bar
R. Itapura, 1327 - Tatuapé - F: 2501.8722
Preço: R$ 20

Fonte:Gui Soares