Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Encontro Internacional de Músi...

Encontro Internacional de Música

Publicada em : 07/10/2014

Três brasileiros são selecionados para o mais respeitado encontro

Daniela Ometto / Red Bull Content Pool
Entre mais de seis mil inscrições de todo o mundo, os músicos Silva (ES), Pedro Zopelar (SP) e Daniel Limaverde (RJ) estão entre os 60 selecionados para a Red Bull Music Academy
A próxima edição da Red Bull Music Academy, encontro que reúne anualmente músicos do mundo todo para uma série de palestras, studio sessions e performances, será em Tóquio, de 12 de outubro a 14 de novembro. Após analisar mais de seis mil inscrições, a Academia selecionou 60 músicos de 34 países, entre eles os brasileiros Silva, Pedro Zopelar e Daniel Limaverde.

Os músicos têm perfis variados e passarão por uma imersão que vai de palestras a studio sessions, além de performances com grandes nomes da música atual, que acontecem em todas as noites. A ideia é respirar música e trocar experiências 24 horas por dia.

Já passaram pela Academia nomes como Erykah Badu, James Murphy e Lee Scratch Perry. Neste ano, grandes nomes da música estarão em Tóquio: Ryoji Ikeda, EYE (Bore- doms), Daito Manabe, Mala, Kerri Chandler, Keiji Haino, Ben UFO, Holly Herndon, Otomo Yoshihide, Fat Freddy’s Drop, Untold, Lone e muitos outros.

Para ter acesso à programação completa, acesse:
http://www.redbullmusicacademy.com/events?country=Tokyo+2014

Conheça o perfil dos brasileiros que participam da Red Bull Music Academy Tokyo:

Silva
De Vitória, Espírito Santo, Silva é produtor, instrumentista e vocalista. Silva já se apresentou em grandes festivais, como Lollapalooza, Sónar e Rock in Rio. Aclamado como uma das jovens estrelas da música popular brasileira, Silva tece elementos do samba e da bossa nova às suas canções de pop eletrônico com vocais, sobre camadas de sintetizadores e batidas habilmente programadas. Aos 26 anos ele tem dois álbuns em seu currículo (Claridão, de 2012, e Vista Pro Mar, lançado neste ano), além de já ter dividido palco com The XX e Lana Del Rey, e ter produzido uma música para o Tom Zé.

http://www.silva.tv
http://www.facebook.com/listentosilva
http://www.twitter.com/listentosilva
http://www.soundcloud.com/silvasilva
http://www.instagram.com/listentosilva


Daniel Limaverde
Do Rio de Janeiro, Daniel é produtor, instrumentista e vocalista. Ele mesmo se descreve como "um cantor e compositor com truques de mágica", difícil discordar. Embora mergulhado na bossa nova e no samba da sua terra natal, o Rio, sua coleção de discos só traz gênios do jazz, como Miles Davis e Charlie Mingus, cantores e compositores como Björk e Tom Waits, além dos pioneiros da música eletrônica: Ricardo Villalobos e Matthew Herbert. Inspirado em artistas de vanguarda, desenvolve novas formas de música eletrônica com toques de latinidade. A música de Limaverde é inspirada nos arranjos cristalinos do compositor estoniano Arvo Pärt, dando a sua música uma sensação de clareza, ainda que eletrizante.

http://www.gomus.com.br
https://www.facebook.com/danlimaverde
https://twitter.com/danielimaverde
https://soundcloud.com/auralsex-music


Pedro Zopelar
De São Paulo, Pedro Zopelar é produtor, DJ, instrumentista e vocalista. Como ex-residente do clube D-Edge, Pedro conhece as pistas de perto. Mas sua obsessão com sintetizadores vintage e drum machines tem o direcionado para longe da cabine de DJ. Enquanto isso, ele escreve e produz para seu próprio selo, o MAWW Records, e também realiza performances do seu projeto Gaturamo, ao lado de L_cio. Seu álbum com Érica Alves revela seu amor por lo-fi e lembra dos momentos mais ensolarados de John Maus ou Beach House.

http://www.facebook.com/zopelar
http://mawwrecords.bandcamp.com
http://www.soundcloud.com/pzopelar

O grupo selecionado é diversificado e abrange diferentes estilos, níveis de experiência, metodologias e background cultural. Na lista há, por exemplo, um músico experimental de Istambul, um rapper de vanguarda de Nova Iorque, um produtor parisiense e uma cantora de Liverpool.

Para a lista completa dos participantes da Red Bull Music Academy 2014 acesse o link: http://www.redbull.com/br/pt/music/stories/1331664296340/red-bull-music-academy-anuncia-participantes


Saiba mais:
redbullmusicacademy.com
rbmaradio.com
facebook.com/redbullmusicacademy
twitter.com/rbma

Fonte:www.approach.com.br