Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Vovô fugiu de casa

Vovô fugiu de casa

Publicada em : 23/09/2014

Peça recebeu prêmios como melhor Direção, Ator, Cenário, Figurino, Produção, Iluminação e Espetáculo Infantil 2014

Divulgação
Na noite de quarta-feira, 10/09, o Teatro União Cultural recebeu mais de 200 artistas para a solenidade de premiação da 5ª Edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo, organizado pela Segundo Ato Produções e patrocinada pelos Correios. A Cia. Dom Caixote teve uma noite de muitos motivos para comemorar. A adaptação da premiada obra infantil "Vovô Fugiu de Casa", de Sérgio Capparelli, rendeu para a Cia 7 Troféus Arlequim. O espetáculo, que foi indicado em 9 de 10 categorias, e levou para casa as estatuetas de Direção, Ator, Cenário, Figurino, Produção, Iluminação e Melhor Espetáculo Infantil 2014, estreia no próximo sábado às 16h no Teatro União Cultural e permanece em cartaz todos os sábados e domingos até 18 de outubro deste ano.

Nesta edição do festival Paulista, com mais de 300 inscritos, apenas 20 companhias teatrais foram selecionadas para a mostra competitiva, sendo divididas entre 13 espetáculos direcionados ao público adulto e 7 espetáculos direcionados ao público infantil. A peça se destaca principalmente pela rica mescla de linguagens utilizadas no palco, brincando com o lúdico e, ao mesmo tempo, expõe conteúdo poético e filosófico para os pais. "Vimos mais de 10 espetáculos voltados para o público infanto juvenil no Korczak Festival. Voltei para o Brasil com a vontade de contar uma grande história. Quando o livro do Sérgio chegou em minhas mãos, eu tinha certeza de que faríamos um belíssimo trabalho." comenta o diretor Luiz Felipe Petuxo referindo-se a pesquisa internacional que a Cia. Dom Caixote desenvolve há quatro anos através da ASSISTEJ International, passando por Dinamarca, Suécia, Japão, Áustria e, por fim, Polônia.

"Vovô Fugiu de Casa" vem aos palcos de forma irreverente, moderna, fantasiosa e mágica, encantando crianças e adultos por tamanha produção apresentada no abrir das cortinas e, sobretudo, despertando o diálogo entre pais e filhos, questionamentos de formação de opinião e servindo Arte de qualidade para todas as idades. "É uma alegria imensa dar continuidade nesta história e ainda ter o reconhecimento de muita dedicação e trabalho. Ofereço nosso prêmio para todas as excelentes companhias envolvidas no Festival. Sem dúvida, o Amor que pode ser visto em todos nós é o que faz do Teatro ser uma ferramenta tão apaixonante", conclui o diretor.

Vencedor do Festival de Teatro Cidade de São Paulo 2014. Baseado no premiado livro de mesmo nome de autoria de Sérgio Capparelli, o espetáculo conta a envolvente amizade e a fuga delirante de um avô e seu neto quando a família decide interna-lo em um asilo.

SERVIÇOS
“Vovô Fugiu de Casa”, baseado na obra de Sérgio Capparelli

com Cia. Dom Caixote
Temporada: 20 de setembro a 19 de outubro de 2014
Todos os sábados e domingos às 16h
* Dia 11 e 18 de Outubro, excepcionalmente, não haverá espetáculo.
Local: Teatro União Cultural (Rua Mário Amaral, 209, Paraíso - São Paulo
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (meia – carteirinha de estudante e idosos)
Venda de ingresso também através do www.ingresso.com
Capacidade: 276 lugares
Classificação: Livre
Bilheteria: Quarta a sexta, 13h às 16h e 17h às 21h, e sábado e domingo, 13h às 16h30 e 17h30 às 21h
Estacionamento: Não tem no local, porém tem estacionamentos próximos.
Acesso para deficiente, portadores de mobilidade reduzida e obesos? Sim
Mais informações: (11) 2148-2923 ou através do site http://www.uniaocultural.com.br/

Fonte:NAMOSKA COMUNICAÇÃO