Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ MAM lança aplicativo

MAM lança aplicativo

Publicada em : 23/09/2014

Museu lança aplicativo para iOS e Android

Divulgação
O MAM, Museu de Arte Moderna de São Paulo, está lançando o aplicativo “MAM Quebra-cabeça”, um divertido jogo de peças que usa imagens de cinquenta e uma obras pertencentes ao acervo do museu e que foram selecionadas pelo curador do MAM, Felipe Chaimovich.Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil, já que o MAM é o primeiro museu brasileiro a contar com um aplicativo em formato de jogo.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas online das plataformas iOS e Android e uma vez dentro do jogo o usuário escolhe a obra que pretende montar a partir de uma lista com os nomes das cinquenta e uma disponíveis ou através da lista de 42 artistas; depois ele opta pelo nível de dificuldade do jogo (fácil, médio ou difícil). A partir destas fases, o aplicativo embaralha partes da obra escolhida e o jogador deve organizar as peças corretamente até formar a obra de arte original. Como prêmio por ter finalizado a obra, o jogador pode salvar a imagem em seu celular, escolher uma moldura para personalizar a conquista e ainda compartilhar em suas redes sociais.

Além do passatempo, o aplicativo é uma ótima oportunidade de conhecer o acervo do MAM que é repleto de obras de artistas nacionais. O aplicativo também traz a agenda de exposições e eventos do museu. O “MAM Quebra-cabeça” é gratuito e já está disponível.


Artistas

São cinquenta e uma obras de artistas que fazem parte do acervo do MAM. O usuário poderá brincar com “Paisagem”, de Tarsila do Amaral, “Zero Dolar”, de Cildo Meireles, “Variações”, de Nelson Leirner, e “Honra”, de Rochelle Costi. Além deles, há obras de Aldo Bonadei, Almir Mavignier, André Cypriano, Ângela Detanico e Rafael Lain, Antonio Lizárraga, Beatriz Milhazes, Brigida Baltar, Claudio Edinger, Claudio Elisabetsky, Cris Bierrenbach, Dora Longo Bahia, Eder Chiodetto, Flávio de Carvalho, Geraldo de Barros, German Lorca, Gerty Saruê, Hansen Bahia, José Leonilson, Judith Lauand, Keila Alaver, Leda Catunda, Lenora de Barros, León Ferrari, Luiz Braga, Luiz Hermano, Marcelo Zocchio, Maureen Bisilliat, Moussia Pinto Alves, Opavivará, Paulo Bruscky, Pedro Motta, Regina Silveira, Reynaldo Fonseca, Rosângela Rennó, Sandra Cinto, Vera Barros, Vilma Pasqualini e Waltercio Caldas.


Conheça o aplicativo através dos links abaixo

Apple: https://itunes.apple.com/app/mam-quebra-cabeca/id901452260
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=air.br.org.mam.quebracabeca


Sobre o MAM

O Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, fundada em 1948. Sua coleção possui mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto a coleção como as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas. O museu mantém ainda uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas. O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos, por meio de audioguias, videoguias e tradução para a língua brasileira de sinais.

Fonte:Agência Lema