Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Zé Ramalho

Zé Ramalho

Publicada em : 05/09/2014

Músico relembra os sucessos dos mais de 30 anos de carreira

Divulgação
Zé Ramalho vem a São Paulo para única apresentação da TOUR 2014, dia 15 de novembro, no Citibank Hall, em São Paulo. Com sua voz inconfundível e poesia apocalíptica, o cantor escreveu seu nome na história musical brasileira. Há mais de 30 anos na estrada, o paraibano segue como um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe.

Na atual turnê, o músico revisita alguns dos clássicos da carreira que venderam milhões de discos, entre eles, “Avohai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos”.

Clientes dos cartões Citi e Diners contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 05 e 11 de setembro. A venda para o público em geral estará disponível a partir de 12 de setembro. Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Citibank Hall. O show é realizado pela TIME FOR FUN.

Zé Ramalho é acompanhado pela Banda Z, composta por Chico Guedes (contrabaixo), Zé Gomes (percussão), Dodô de Moraes (teclados), Edu Constant (bateria) e Toti Cavalcanti (sopros).

O artista acumula marcas expressivas na venda de discos, como o sucesso “Entre a Serpente e a Estrela”, que ultrapassou a marca de um milhão de cópias. Sua história com a dramaturgia televisiva também rendeu grandes frutos, com a música “Admirável Gado Novo”, incluída na trilha de O Rei do Gado, o CD da novela vendeu três milhões de cópias, recorde que permanece inalcançável.

Já o álbum 20 Anos – Antologia Acústica é seu maior êxito comercial até hoje, com aproximadamente dois milhões de cópias vendidas, conquistou o Prêmio Sharp de melhor projeto gráfico. O disco deu início a uma trilogia que seguiu com Nação Nordestina, um mapeamento da história musical e política da sua região natal, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional; e Estação Brasil, um passeio pelo cancioneiro nacional.

Zé Ramalho já lançou álbum em homenagem a Raul Seixas, gravou seu primeiro CD ao vivo, lançou o inédito O Gosto da Criação e convidou amigos para participarem do CD e DVD Parceria dos Viajantes.

Um artista verdadeiramente versátil, o músico comprovou que consegue ser uma ponte única entre o baião e o rock. Em 2013, foi ovacionado no Rock in Rio durante a apresentação com a banda Sepultura (Zépultura). Zé Ramalho escreveu, escreve e continuará escrevendo seu nome na história musical brasileira, sendo uma experiência única assistir a um show dele ao vivo.



ZÉ RAMALHO
Apresentação: Sábado, dia 15 de novembro de 2014. Às 22h.
Local: Citibank Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro/ SP
Capacidade: 3.820 lugares
Ingressos: de R$ 35 a R$ 200 (ver tabela completa)
Duração: Aproximadamente 1h40
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.
12 e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais)
14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Acesso para deficientes
Ar condicionado
Venda de ingressos: www.ticketsforfun.com.br

Fonte:TIME FOR FUN