Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Espontânea

Espontânea

Publicada em : 28/08/2014

Um espetáculo de improvisação que propõe a criação de uma peça completa, em três atos, a partir da inspiração da plateia

Divulgação
o espetáculo Espontânea não existe antes que ele se inicie, não há uma história ou personagens pré-concebidos tudo é criado pelo elenco no decorrer do próprio espetáculo. Focando no desenvolvimento dramatúrgico, o objetivo do elenco é criar uma peça completa diante dos olhos da plateia, a partir de estímulos dados por ela. A música e a iluminação também são criadas ao vivo. Por se tratar de um espetáculo único com começo, meio e fim, e totalmente improvisado recebe a denominação de: Improviso em “long form” ou “longo formato”.

Assim que o público entra na sala de espetáculo o elenco o recebe e o convida a contribuir com a construção do espetáculo. Aqueles que se sentirem a vontade colaboram com o elenco, escolhendo dois poemas de autores conhecidos, escrevendo um poema coletivo e frases que irão inspirar os atores. Esse será o material sobre o qual o espetáculo será construído. A partir deste ponto os atores assumem o controle e o público assiste a um espetáculo inédito, criado a partir de sua própria contribuição.

Temporada:
De 5 a 28 de Setembro
Sextas e sábados as 20:00 e domingos as 19:00
Ingressos:
R$: 10,00 (inteira) 5,00 (meia)
Local:
Teatro Zanoni Ferrite, Av. Renata 163, Vila Formosa

Fonte:Sílvia Lhullier