Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Sesc abre inscrições

Sesc abre inscrições

Publicada em : 20/08/2014

Autor vencedor vai morar em Paraty por três meses e se dedicar exclusivamente à produção de um livro

Divulgação
Até o dia 14 de setembro estão abertas as inscrições para o projeto Residência Literária Sesc Paraty.  Anunciado durante a Flip 2014, o objetivo do programa é selecionar um autor brasileiro ou estrangeiro, residente no país, para viver em Paraty durante três meses e desenvolver o seu trabalho de escrita literária.  O vencedor também irá participar das programações do Centro Cultural Sesc Paraty  e, ao final de três meses, deverá apresentar ao Sesc a primeira versão do seu livro concluído.

Além da hospedagem, o vencedor receberá um auxílio de alimentação de R$ 50,00 por dia durante a residência e auxílio de R$ 15 mil ao longo dos três meses do projeto. As despesas de transporte para Paraty e de retorno após a residência serão custeadas pelo Sesc.

Os candidatos deverão se inscrever pelo e-mail inscricoes.ccsp@sesc.com.br. Para participar é preciso apresentar um texto literário em progresso e uma proposta para ação literária voltada para a formação de leitores e/ou estímulo à leitura. As obras serão analisadas por Comissão Julgadora, composta por escritores e/ou especialistas em Literatura.

O resultado do projeto será divulgado dia 17 de novembro de 2014. O edital completo pode ser conferido em http://www.sesc.com.br/portal/cultura

Fonte:CDN Comunicação Corporativa