Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Reino

Reino

Publicada em : 20/08/2014

Espetáculo discute a realidade política brasileira

Divulgação
Com texto e direção de Eloisa Vitz, que também faz parte do elenco, o Grupo Gattu estreia a peça “Reino” no dia 5 de maio, às 21h30, no Teatro do Sol, em Santana. 

Fazendo-se da alegoria de um reino muito distante, o espetáculo discute a realidade política brasileira com muita acidez e bom humor. Por entre os elegantes salões do palácio, uma rainha tenta a todo custo salvar seu reino (e seu pescoço) enquanto pipocam intrigas pela corte.

Romances, lutas de esgrima e tortadas na cara são algumas das artimanhas que seus corruptos ministros utilizarão para destituí-la do poder e assumir o trono. E, enquanto isso, o povo continua à deriva.

“Reino” inaugura novo espaço cultural
A estreia do espetáculo é também a abertura do novo espaço que será ocupado pelo Grupo, Batizado de Teatro do Sol, localizado em Santana.
Visionários, o coletivo de artistas do Grupo Gattu veem na abertura de seu novo espaço o potencial de transformar bairro em um novo polo cultural da cidade.

Após anos de trajetória  no centro, o Grupo decidiu privilegiar a zona norte da cidade de São Paulo, que tem um público adorável e se mostra como um novo ambiente de vivências culturais. Esse potencial pode ser visto com a reforma do teatro Alfredo Mesquita e a abertura da biblioteca municipal do Parque do Povo e do próprio parque. 

“Para mim é um prazer e uma honra inaugurar mais um teatro, agora na região onde nasci e fui criada. É como se eu pudesse retribuir todos os presentes que a cidade de São Paulo já me deu!”  comemora Eloisa Vitz, atriz e diretora do Grupo Gattu


Reino
Entrada: R$ 30 inteira/ R$ 15 meia.
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Local: Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413 –Santana
Tel: 11. 3791.2023

Fonte:Daniel Gonzales