Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Rapunzel

Rapunzel

Publicada em : 20/08/2014

Indicado ao Prêmio FEMSA de melhor adaptação para teatro infantil

Divulgação
RAPUNZEL, com o Grupo Gattu, volta em cartaz no dia 3 de maio, para uma temporada aos sábados e domingos, às 16h, no teatro Zanoni Ferrite.
 
A adaptação, assinada por Eloísa Vitz para a conhecida história  escrita pelos Irmãos Grimm,  foi indicada em 2012 ao Prêmio FEMSA de melhor adaptação para teatro infantil.  Ela  traz para a atualidade alguns elementos, sem deixar de lado a mensagem original.
 
“O príncipe é um garoto descolado, mostrando que pouco importa se o nosso primeiro amor é alto ou baixo, gordo ou magro, se aparece montado em um cavalo branco ou caminhando. O que importa é que é o primeiro amor!”, afirma Vitz, e acrescenta: “A torre simboliza o isolamento de muitas crianças, que passam os dias fechadas em suas casas ou apartamentos, acompanhadas pelos seus Ipads, Iphones e games.” Eloísa também assina a direção, que utiliza objetos inusitados, como garrafas pet e fotolitos para as execuções musicais.
 
A peça conta a história de Rapunzel, que vive presa em uma torre após ser raptada pela bruxa Mazinha. A menina passa seus dias penteando seus longos cabelos e tem, por vezes, a companhia do seu amigo, o nordestino Pombo Torpedo, que procura contar sobre as boas coisas que existem no “mundo lá fora”.  O príncipe Lino poderá mudar o destino de Rapunzel, mas a bruxa Mazinha permitirá que o amor prevaleça? Com o Grupo Gattu, esta história é contada com muita diversão, alegria, aventura e encantamento. 
 

Serviço:
Rapunzel

Ingressos: R$ 30,00 – R$ 15,00 meia
Local: Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha – Santana- São Paulo
Tel: 11.3791.2023
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo


Fonte:Daniel Gonzales