Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Exposição O Mundo Mágico de Es...

Exposição O Mundo Mágico de Escher

Publicada em : 13/07/2011

Em cartaz até 17 de julho, com entrada franca

Em julho, a exposição interativa O Mundo Mágico de Escher tem seus últimos dias em São Paulo. Já visitada por mais de 1 milhão de pessoas, a mostra reúne mais de noventa obras entre gravuras e desenhos do artista, conhecido por representar construções impossíveis e evidenciar os efeitos de alguns fenômenos de espelhamento, perspectiva e matemática. Completando a exibição, há instalações interativas e lúdicas, além de um filme em 3D. Em cartaz até 17 de julho, com entrada franca.

Para as férias escolares, o CCBB preparou atividades para a garotada e os pais curtirem juntos: o Dia da Família conta com 2 edições: a primeira, em 17 de julho, exibe o filme “O Pequeno Nicolau”, de Laurent Tirard e, após a sessão, pais e filhos são convidados a participar da oficina ‘Crie seu material escolar com soluções recicláveis’. A segunda edição acontece no último domingo do mês, dia 31, com exibição de curtas de animação europeus e participações do grupo As Meninas do Conto e do palhaço Koringa. Após a sessão, oficina ‘Dessa vez você vai aprender como fazer bichinhos de balão’. As senhas, gratuitas, são disponibilizadas a partir de uma hora antes do início da atividade.

Já o Programa Educativo preparou uma programação especial de férias para o público de todas as idades. A partir do dia 19, o Laboratório de Ações Criativas vai investigar como e quais eram as brincadeiras e os brinquedos do passado; e o Musicando relembra cantigas de roda que fazem parte da cultura brasileira. Essas e outras atividades são oferecidas pelo CCBB Educativo nas férias. A participação é gratuita.

Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo (SP)
(próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Aberto de terça a domingo, das 9h às 20h
Informações: (11) 3113-3651/3652
Estacionamento conveniado
Estapar Estacionamentos
Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos) - R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB.

Fonte:Centro Cultural Banco do Brasil