Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ CIA Ventos de Inventar

CIA Ventos de Inventar

Publicada em : 20/08/2014

A aula-espetáculo envolverá o público em diversos ritmos musicais

Divulgação
A Casa de Cultura e Cidadania de São Paulo apresentará no próximo dia 22, em duas sessões - 10h e 15h30 -, a Cia Vento de Inventar, da cantora e educadora musical Denise Venturini. O evento enfatizará a expressão vocal falada e cantada, além do corpo como instrumento de percussão. O grupo foi fundado em 2012 e já circulou por diversos projetos de responsabilidade social, levando espetáculos. O evento será aberto ao público.
Para a Casa de Cultura de São Paulo, a artista levará a aula-espetáculo “Superpoderes Dentro da Gente”, trabalho autoral criado por Denise Venturini em parceria com a musicista Livia Golden. Construída artística e esteticamente numa linguagem moderna, mescla as linguagens musical e teatral com dinamismo e interatividade com o público.
O objetivo do evento é introduzir princípios da musicalidade para as crianças e ampliar a presença de temas culturais na comunidade. A apresentação passeia por diversos estilos de música e suas sonoridades, utilizando, além do corpo, a guitarra, o ukelele e instrumentos de percussão para interpretar ritmos do baião, flamenco, música caipira, rock, marcha, entre outras influências.

Serviço:
A Casa de Cultura e Cidadania de São Paulo
Rua Joaquim Forzano, 50, na Vila Guacuri
Mais informações pelo telefone (11) 5674-0920.

Fonte:Grupo Trade