Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Festa do Peão de Barretos

Festa do Peão de Barretos

Publicada em : 21/07/2014

Som Livre e Os Independentes confirmam primeiras atrações

André Monteiro
A festa acontece de 21 a 31 de agosto no Parque do Peão em Barretos. Este ano, o evento terá como principal diferencial a realização de encontros entre artistas no Palco Estádio (localizado dentro do Estádio de Rodeios, onde acontecem as principais competições do evento). Do lado de fora do estádio, mas também dentro do Parque do Peão, será erguido outro grande palco, chamado de Festeja Barretos, que receberá grandes artistas, novos talentos e nomes da música sertaneja de raiz. 

No primeiro dia de festa, Zé Ricardo & Thiago, Trio do Brasil e Pedro Paulo & Alex sobem ao palco do Estádio de Rodeios. Já no dia 22, Henrique & Juliano, João Neto & Frederico e Lucas Lucco se apresentam juntos. Os fãs da banda baiana Psirico poderão assistir ao show no palco Festeja Barretos.

No sábado é a vez do encontro entre a consagrada dupla Bruno & Marrone e Cristiano Araújo, novo astro da música sertaneja, no Palco Estádio. Já no palco Festeja Barretos, Munhoz & Mariano, Bell Marques, Jamil e Anitta prometem fazer uma festa inesquecível ao som de sertanejo, axé e funk. No dia seguinte, Daniel, MC Gui, Jads & Jadson e MC Koringa colocam a plateia para dançar, em shows com renda revertida para o Hospital do Câncer de Barretos. Jeito Moleque e Sambô já estão confirmados para o dia 26 e Zé Henrique & Gabriel e Latino marcam presença no dia 27.

A partir da quinta-feira, dia 28, vão acontecer noites de grandes encontros de duplas sertanejas, começando por Fernando & Sorocaba e Thaeme & Thiago. Neste dia Barretos ainda receberá Marcos & Belutti. Na noite seguinte será vez de Victor & Leo e César Menotti & Fabiano formarem um quarteto no palco Estádio, que terá também a apresentação de Luan Santana. No dia 30, Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico se apresentam juntos no palco Arena, enquanto que Rio Negro & Solimões, Edson & Hudson e outros nomes da música sertaneja tradicional fecham a noite no palco Festeja Barretos. No dia 31, Di Paulo & Paulino estão escalados para o encerramento da festa.

Segundo Bruno Côrtes, responsável pela área de shows da Som Livre, a grade de Barretos contará com cerca de 50 atrações distribuídas nos dois principais palcos – Estádio e Festeja Barretos. “Serão 11 dias de grandes shows em Barretos. Teremos uma programação forte, grandes encontros musicais, com artistas consagrados e novos talentos, com o destaque e a predominância natural para a música sertaneja. Mas para tornar a festa ainda mais divertida, o evento também contará com alguns grandes nomes do axé, funk e samba”, afirma.

A diversidade de ritmos, os diferenciais nas apresentações e a enorme quantidade de shows de grande porte também são destacados pelo presidente do evento: “Barretos sempre é uma festa pioneira, apresentando novos formatos de shows, encontros inéditos de artistas, além da revelação de novos talentos da música. E neste ano, mais uma vez, priorizamos agregar diferenciais e atrações de grande porte de diferentes estilos para agradar cada vez mais o público que busca entretenimento de qualidade aliado ao resgate da nossa cultura”, ressalta Jerônimo.

Fonte:In Press Porter Novelli / Phábrica de Ideias