Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Exposição 24 Horas

Exposição 24 Horas

Publicada em : 25/06/2014

Imagens fazem parte do acervo do fotógrafo Caio Vilela, conhecido por percorrer cidades e regiões em busca de registros

Caio Vilela
Desde de o dia 4 de junho, em São Paulo, todos que passarem pelo Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos terão a oportunidade de conhecer imagens de futebol, realizadas em diversos países. Intitulada “Artes da Bola”, a exposição é assinada pelo renomado fotógrafo paulistano Caio Vilela e faz parte do Programa Bem Viver, atividade promovida pelo Hospital com a oferta de ações focadas no incentivo de hábitos saudáveis e qualidade de vida. A entrada é gratuita.

“Quem for ao local pode esperar um espetáculo de cores e movimentos que o futebol costuma proporcionar, em composições recheadas de cenas improváveis, comoventes, inusitadas e até cômicas em certos casos”, adianta Vilela. Para inserir ainda mais o espectador no clima do esporte, ele ocupa o Espaço Cultural com instalações que remetem a “traves” de jogo e forra o chão do local com grama sintética. As fotos estão fixadas em redes e móbiles no teto.  

A pesquisa do fotógrafo pelo tema começou em 2004 e já rendeu quatro livros: “Futebol-Arte: do Oiapoque ao Chuí” (Grão Editora), “O Jogo Bonito” (Spielmacher), “Futebol Sem Fronteiras” (Panda Books) e “Goal!” (Frances Lincoln). Iêmen, regiões Norte e Nordeste e países africanos em geral fazem parte da seleção de regiões visitadas pelo profissional. “Nesses lugares há futebol em toda esquina, na rua, no campo e em lugares mais inusitados. Bolas feitas de entulho, jogadores ‘raçudos’ com muita garra e nenhuma condição social e financeira.” 

Exposição fotográfica “Artes da Bola”, do artista Caio Vilela
Onde: Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo
Data: A partir de 4 de junho
Horário: 24 horas *funcionamento do hospital
Investimento: Grátis
www.hpev.com.br

Fonte:TREE COMUNICAÇÃO