Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Ação do Coração

Ação do Coração

Publicada em : 25/06/2014

Exposição de fotos será lançada no Museu da Imagem e do Som de Santos

Clineu Jr.
Na sexta-feira (27), a partir das 20h, será inaugurada a nova exposição da Ação do Coração, que reúne fotos das edições anteriores do projeto. A mostra ficará em cartaz sempre de segunda a sexta, em horário comercial. O ator e idealizador do projeto, Alexandre Camilo, estará presente na ocasião para receber o público.

O Museu da Imagem e do Som de Santos fica na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, piso térreo do Teatro Municipal.
A entrada será franca.

Agenda

A agenda que antecede a Ação do Coração 2014 está repleta de atividades:

Junho

21/06: visita a Pedro de Toledo e Vale do Ribeira  - lançamento do livro e oficina de corações.
24/06: - colheita dos corações no colégio Santa Cecília (a escola enviou o material para casa como uma atividade para que os alunos confeccionassem na companhia de sua família).
27/06: Vernissage da exposição de fotos da Ação do Coração, 20h, no Museu da Imagem e do Som de Santos.

Julho

01/07: entrega das caixas de arrecadação nos pontos oficias da Ação.
02/07: abertura da nova sede da Associação Eduardo Furkini  - Rua Gastão Vidigal, 36 – Jabaquara. Na ocasião um encontro com o Sr Zezinho coordenador do Dialogo Inter Religioso  e lideres religiosos para o planejamento do Culto Inter-religioso.
04 e 11/07: Projeto Férias no Museu, no Museu do Café, com contação de histórias e apresentações teatrais
13/07: Último dia da oficina de coração no Inverno Solidário.  
14/07: Oficinas itinerantes no Guarujá. 
15 a 31/07: No Shopping  Parque Balneário, oficina de corações e uma parte das fotos da Ação do Coração em  exposição, das 16h às 20h30, diariamente. No local funcionará também um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis, agasalhos e brinquedos em bom estado. 
19, 22 e 29/07, sempre 20h.
Apresentações no Teatro Municipal de Santos do Espetáculo "Ver com os Ouvidos e Ouvir com o Coração”, com Alexandre Camilo e lançamento do livro homônimo com ilustrações de J. Borges - a entrada será um quilo de alimento não perecível.
30/07: encerramento das Oficinas no Fundo Social de Solidariedade com as voluntárias do Fundo -  aberto para o publico em geral. 
31/07: colheita  dos corações nos postos de arrecadação. 

Agosto

01/07: Reflexão sobre o tema “Família, coração da sociedade”  no encontro com mães do "Projeto Mãe Santista sobre aleitamento Materno", na Arena Santos, 10h. Neste dia, o Fundo Social ficará 24 horas aberto recebendo doações  para que, na madrugada do dia 02, a Praça Mauá se enche novamente  de amor.
02/07: Dia da Ação do Coração.

A Ação
A Ação do Coração surgiu em como uma homenagem ao ator santista Eduardo Furkini e foi uma celebração de amor, de esperança e de fé que reuniu mais de 20 mil pessoas na Praça Mauá, em Santos-SP, no dia 2 de agosto. A Ação foi realizada pela Associação Eduardo Furkini e durante a campanha houve uma grande mobilização onde as pessoas reuniram-se para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção.

Em 2 de agosto, na Praça Mauá, esses corações foram distribuídos em uma corrente de amor e fraternidade. Esse dia passou a figurar no calendário oficial da cidade de Santos. A Lei Municipal nº 2.884, de 19 de dezembro de 2012, instituiu o “Dia da Ação do Coração”.

Em 2013, mais de 100 mil corações foram confeccionados e distribuídos na Ação do Coração. Este ano o tema proposto é “Família, Coração da Sociedade”, com este tema, trazer à reflexão, o papel e o valor da família.  Site: www.acaodocoracao.org.br.

Fonte:Zen Comunicação