Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Biblioteca Mário de Andrade

Biblioteca Mário de Andrade

Publicada em : 20/06/2014

Biblioteca tem temporada teatral confirmada

Divulgação
O Clube do Mecenas, coletivo cultural de fomento a conexões entre artistas, empresas e governos para a sustentabilidade das artes, é parceiro da Biblioteca Mário de Andrade na iniciativa “Teatro na Mário” selecionando 12 espetáculos que serão encenados nas dependências do histórico edifício até o fim do ano.

As apresentações ocorrem quinzenalmente, todas as segundas-feiras, a partir das 19h. A entrada é gratuita. O público pode retirar os convites com até uma hora de antecedência na recepção da Biblioteca Mário de Andrade.

Em junho é a vez da peça A Procissão, com texto e direção do ator Gero Camilo, que tem trabalhos premiados no teatro e no cinema. Participam os músicos Eugênio La Sálvia e Zé Modesto. Dia 16, segunda, às 19h.

A Procissão é um monólogo de Zé, contador de histórias participando de uma romaria. Entre velas e lampiões, com serenidade, Zé fala de sobrevivência, fé e a interminável busca do ser humano. A Procissão resgata um teatro onde o ator é a peça essencial, revelado na simplicidade cênica e na eloquência dos contadores de história. A Procissão destaca-se pela poesia e humor, embalados ao som de uma viola e percussão.

Os curadores do Clube do Mecenas buscaram espetáculos que representam diferentes linguagens. Assim, ao longo da temporada “Teatro na Mário” o público terá a oportunidade de conhecer estilos nacionais e internacionais. “O objetivo foi criar uma programação diversa de natureza artística. Traremos duas companhias espanholas, a Sphota! Teatro e a Drume Teatro e a estreia mundial do novo espetáculo da companhia franco-brasileira Plataform 88” revela Lucas Lassen, diretor do Clube do Mecenas.

O projeto “Teatro na Mário” faz parte da iniciativa transformada em lei (15.052), em 2009, para diversificar as atividades da Biblioteca Mário de Andrade. Nas dependências do edifício histórico, inaugurado em 1942, a programação inclui exposições, shows, e apresentações de cinema e teatrais.

Confira a programação do “Teatro na Mário” em 2014, que vai contar com espetáculos premiados e artistas aclamados pelo público, como Juliana Galdino, Georgette Fadel, Lulu Pavarin, Gero Camilo, Renato Andrade, dentre outros.

Fonte:Leandro Alves