Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Contação de História

Contação de História

Publicada em : 04/06/2014

Livro "Meu nome é Elvira. ELVIRA LATA" terá entrada livre para as crianças

Divulgação
Elvira Lata é uma sensível história sobre uma cachorra vira-lata que acha numa fábrica de ovos de páscoa o ambiente ideal para iniciar uma nova carreira. Não sem antes passar por poucas e boas, por falta de entendimento entre colegas, preconceito e rejeição.
O livro discute temas como amizade, amor, trabalho, bullying e injustiças sociais, como a fome, e ensina a crianças e adultos que, às vezes, um simples voto de confiança pode mudar a vida de todos.
Livro de estreia de Cecília D´Antino, com ilustrações e projeto gráfico do Dorinho Bastos, ele é pautado por uma preocupação educacional, mas sem abusar de questões didáticas que
possam prejudicar a linguagem teatral.

“A ideia e sensibilizar o público infantil com a história de ELVIRA, utilizando o mundo lúdico para abordar questões sérias de nossa contemporaneidade”, fala Cecília D’Antino sobre a obra, indicada para crianças a partir de 4 anos.

Sobre a autora
CECÍLIA D’ANTINO é formada em arte educação. Atuou como educadora/diretora durante  anos em sua oficina pedagógica “Vivendo”. Participou  do livro “Do Pré Escola a Universidade”, assinando o capítulo “O Barro como expressão do Deficiente Mental”, editora Nobel (1980). Trabalha há quase 3 décadas com agenciamento artístico, representando renomados atores brasileiros.

Meu nome é Elvira.
ELVIRA LATA


Data e horário: dia 14 de junho, às 16h,
Local:  Galpão de Eventos da 
Livraria Nove Sete,
especializada em literatura infantil e juvenil
Endereço: Rua França Pinto, 97.
Indicação: a partir de 4 anos
Capacidade: 100 lugares
Grátis
Maiores informações:  5573.7889

Fonte:Flavia Fusco Comunicação