Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ “Minha Mais que Amiga Árvore” ...

“Minha Mais que Amiga Árvore” tem cenário, figurinos e adereços de material ecológico

Publicada em : 12/07/2011

Revista IN leva você para assistir ao espetáculo

Escrito e dirigido por Xico Abreu (de O Cravo e a Rosa e Jurassic Miusicol), o espetáculo infantil Minha mais que Amiga Árvore é uma realização da Cia Laço do Abraço em co-produção com a XARealliz Produções Artísticas. Estreou no ano de 2010 no Teatro Cleyde Yáconis, e a partir daí vem atuando em diversos Colégios pelo Brasil com Projeto Escola, participou de dois festivais, em São Paulo e Belo o Horizonte e acaba de voltar de uma temporada em Curitiba. A reestréia aconteceu no dia 9 de julho, no Teatro Arthur de Azevedo (Av. Paes de Barros, 955 – Mooca- tel. 2605-8007 - São Paulo –SP) e lá ficará em cartaz até 14 de Agosto, todos os sábados e domingos às 16hs.

A Revista IN faz promoção para levar seus leitores para assistir ao espetáculo de graça. Responda: ‘O que vc faz para ajudar a natureza?’ no e-mail promocao@revistain.com.br e concorra a pares de ingressos para o espetáculo infantil ecológico para o próximo sábado e domingo.

A peça conta a história de Berê e Pato, dois colegas de escola, amigos e vizinhos que passam as tardes se divertindo sob a copa de uma linda mangueira. A Árvore, além de enfeitar a rua com sua majestosa beleza, abriga os passarinhos e faz sombra quando está quente. A vizinhança começa a se incomodar com suas raízes, galhos e folhas que fazem muita sujeira na calçada. Resolve, então, cortá-la. Indignados, Pato, que está aprendendo sobre o reino vegetal na escola, compõe uma bela canção-protesto e Berê faz cartéis e pendura nos galhos. Em vão.

Apenas um milagre é capaz de desfazer o equívoco dos vizinhos e revelar-lhes a importância daquela árvore. A natureza responde de maneira simples e emocionante, interferindo no desfecho da história e transformando os vizinhos de maneira surpreendente.

Fonte:Cia. Laço de Abraço