Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A viúva e o Caixeiro

A viúva e o Caixeiro

Publicada em : 28/03/2014

O Grupo Caixote do Teatro traz aos palcos A Viúva e o Caixeiro, uma comédia adaptada do texto O Caixeiro da Taverna de Martins Pena

Divulgação
O Grupo Caixote do Teatro traz aos palcos A Viúva e o Caixeiro, uma comédia adaptada do texto O Caixeiro da Taverna de Martins Pena, peça teatral escrita em 1845. Uma comédia de enganos, onde Manuel um ambicioso imigrante português é primeiro caixeiro da taverna da viúva Angélica. A grande aspiração de Manuel é tornar-se sócio do estabelecimento. Sabendo que a viuva nutre por ele interesses matrimoniais, Manuel esconde dela o seu matrimonio com a costureira Deolinda e pede também ao amigo Francisco que mantenha segredo. A viúva Angélica, apesar de velha, precisa casar para que o marido administre sua taverna. Para os costumes sociais da época, a mulher era considerada incapaz de gerir os negócios e os bens da família. Se ficasse viúva, teria que entregar os negócios para um filho, parente ou tutor. Manuel só não conta com a astucia de Antonio, segundo caixeiro e nosso arlequino introduzido ao texto que tudo faz para atrapalhar os planos de Manuel. Assim a farsa está montada.
A peça A Viúva e o Caixeiro conta as peripécias de um ambicioso imigrante português, Manoel Pacheco, cujo maior desejo é ser sócio de sua patroa e dona da Taverna, a viúva Angélica Pereira. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações desconcertantes que com certeza proporcionam momentos divertidos para o público. 

Serviço:

A Viúva e o Caixeiro

Teatro Zanoni Ferrite - (dentro da biblioteca Paulo Setúbal)
Rua Renata, 163 - Vila Formosa
de 21 de Março a 20 de Abril
6ª e Sábado as 20h e Domingo as 19h
Ingressos: R$10,00 inteira - R$5,00 meia
Classificação 12 anos

Fonte:Grupo Caixote do Teatro