Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Biliri e o Pote Vazio

Biliri e o Pote Vazio

Publicada em : 11/07/2011

A peça é uma encantadora história da tradição oral chinesa sobre perseverança, honestidade e amor à natureza

O espetáculo infantil Biliri e o Pote Vazio estreia dia 9 de julho (sábado), no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em duas sessões, às 11h e às 15 horas. A montagem – que leva a assinatura do diretor de teatro multimídia Ricardo Karman - é uma livre adaptação do antigo conto chinês O Pote Vazio.

Esta produção da Kompanhia do Centro da Terra promete surpreender a plateia com um espetáculo que vai muito além de uma boa história interpretada por bons atores. Karman usa recursos multimídia que integram a milenar técnica chinesa de teatro de sombras com a mais contemporânea técnica de animação computadorizada. O resultado é uma incrível e fascinante brincadeira de Karman para confundir o espectador que não saberá identificar quando as personagens são atores de verdade ou recursos do teatro de sombras. Tudo isto ao som das sonatas de Beethoven.

O enredo se insere em um tempo longínquo. O Imperador – sem herdeiros - de um reino cinza, devastado pela guerra, lança um desafio a todas as crianças. A cada uma ele dá uma semente de flor e ordena que seja cuidada com total dedicação para que a criança mais esforçada seja a herdeira do trono. Biliri, um garoto que adora flores e cores, cuida da sua semente com muito carinho, mas apesar de todo seu empenho ela não germina. Biliri, então, apresenta-se, ao Imperador apenas com seu vaso vazio e assume seu “fracasso”. E, para surpresa de todos, ele vence o desafio, cuja finalidade era justamente testar o grau de honestidade dos participantes.

Serviço
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - www.bb.com.br/cultura
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo – Tel: (11) 3113-3651 / 3113-3652
Temporada: sexta e sábado (11 horas e 15 horas) e domingo (15 horas) – Até 14/8
Ingressos: Grátis (retirar na bilheteria do CCBB 1h antes das sessões). 
Classificação etária: 5 anos - Capacidade: 125 lugares – Duração: 50 min

Fonte:Assessoria de Imprensa - CCBB