Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Trote de João Fábio Cabral

Trote de João Fábio Cabral

Publicada em : 08/07/2011

Espetáculo inédito leva o espectador, de forma dinâmica e surpreendente, a compreender e se alertar sobre os mais diversos golpes

"Trote” conta a história de dois jovens que decidem largar a faculdade para dar golpes. Os dois delinqüentes se aproveitam da ingenuidade das pessoas e da Cultura do Medo implantada nas grandes cidades para colocar em prática métodos como Boa Noite Cinderela e telefonemas de ameaça de seqüestros e tortura. Em um flat alugado na região decadente da cidade o novo golpe é minuciosamente planejado. Os dois se vestem de mulher e esperam ansiosos pela chegada da nova vítima, mas o imprevisto está para acontecer e desencadear uma grande surpresa nos planos dos golpistas.

Não deixa de ser também, dentro do enredo, uma eloqüente metáfora da cegueira parcial tanto do indivíduo honesto que ingenuamente acredita que todos são como ele, como dos delinquentes que acreditam que essa é a maneira ideal de se levar a vida. Não existe respeito, responsabilidade com o cidadão honesto, o que vale é outro tipo de conceito, uma visão particular em como lidar com o mundo, introduzindo aí um elemento da crueldade psicológica e física, esses vigaristas não tem sentimento de culpa ou piedade, apenas mais um divertimento lucrativo e desumano. São indivíduos que não pensam nas desastrosas conseqüências que atos criminosos podem causar ao cidadão, seja ele de que idade for.

Serviço
“Trote”
Gênero: Comédia
Texto e Direção: João Fábio Cabral
Estreia: 9 de julho de 2011
Dias: Sábados e Domingos
Horários: Sábado às 21 h e Domingo às 19 h
Ingressos: R$ 30,00
Duração: 75 minutos
Censura: 14 anos
Local: INSTITUTO CULTURAL CAPOBIANCO
Rua Álvaro de Carvalho, 97/103 - Centro – São Paulo - SP
Telefones: (11) 3255-8065 ou 3237-1187

Fonte:Flavia Fusco Assessoria e Comunicação