Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Estação Brás da CPTM

Estação Brás da CPTM

Publicada em : 12/02/2014

Em época de elevadas temperaturas, trabalhos do artista João Vianey convidam à apreciação de refrescantes paisagens da natureza

Divulgação
A exposição “Dos Mares, o Melhor”, em cartaz na Estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a partir desta  quinta-feira, 13, remete aos temas próprios deste verão calorento: sol, praia, vento, movimento das ondas, fundo do mar, sombra e água fresca.

Com o apoio cultural da CPTM, a exposição apresenta 19 obras originais de João Vianey, artista plástico que utiliza diversificadas técnicas, entre as quais o entalhe em madeira combinado com pintura a óleo. A técnica da escavação, em alto e baixo relevos, é feita em material reciclado (madeira processada-MDF).

As obras de Vianey estarão expostas até o dia 9 de março, no Espaço Cultural CPTM. Na abertura da exposição, dia 13, o artista fará demonstração do processo criativo que caracteriza suas obras, promovendo um workshop com os usuários da estação.

A curadoria da exposição é  de Fernando Bari em parceira com o Portal CabecaFeita.com, associação que reúne artistas e presta serviços neste segmento.


João Vianey

Nascido em Pernambuco, reside na capital de São Paulo. Autodidata, criou técnicas em pintura e escultura tendo como principal fonte de inspiração o mar, as cores da natureza, as ondas e o contraste que estes elementos produzem no corpo humano. Para mais informações: www.cabecafeita.com

Fonte:CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos